O projeto Livro Que Te Quero Ao Vivo lança a obra PRIMUM – Misterioso Boomerang, nesse sábado (24), às 10h, no canal A Magia do Livro, do YouTube, no link https://www.youtube.com/amagiadolivro, e na Bitcom TV.

O episódio terá a contação de história do livro, entrevistas exclusivas com os intérpretes dos personagens Carmina e Magnus, os atores Duda Reinheimer e o Mateus di Macedo, entre outras surpresas.

A obra faz parte da websérie literária “Livro que te quero ao vivo Conta: PRIMUM”, uma iniciativa que leva para o mundo do audiovisual a série literária PRIMUM – O primeiro livro do mundo. O projeto conta com a edição, audiodescrição e distribuição da série composta por 8 livros infantis, além de apresentações do espetáculo teatral A Magia do Livro, cujo roteiro e personagens inspiraram a criação da obra. A narrativa apresenta a história e cultura regional do Brasil e de outros 6 países, com muita magia e ludicidade para alunos das séries iniciais.

Com o objetivo de incentivar a leitura e a diversidade cultural, junto à série literária são entregues às escolas encartes pedagógicos com sugestões de atividades multidisciplinares, que podem ser desenvolvidas em sala de aula ou em casa, nesse momento de aulas híbridas. Além de passatempos, desenhos para colorir e outros exercícios estão disponíveis gratuitamente no site, para todos interessados. Mais de 3800 mil livros e 500 encartes pedagógicos já foram distribuídos para 150 escolas públicas e 45 instituições sociais. Até agosto, outros 1300 livros estarão chegando às escolas e instituições.

O projeto é promovido pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Uma realização da LFC Cultural e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Atividades e informações estão disponíveis no site https://www.livroaovivo.com.br e nas redes sociais @livroquetequero.

Sinopse do livro PRIMUM – Misterioso Boomerang
O feiticeiro Magnus utiliza todos os conhecimentos sobre navegação submarina, para juntamente com Carmina e Legere, chegarem de submarino na Austrália. Já nos primeiros momentos no novo continente, se deparam com um representante dos povos originários de lá – um aborígene. Porém, o que nem Legere, nem os feiticeiros sabiam é que Málik – O Mago dos Ventos – detectou o sonar do submarino, descobriu a rota de navegação e já estava à espreita em terra firme. Para saber como será esse encontro, assista o quarto episódio da websérie.

Fonte: Adri Silva Conteudo / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here