WandaVision teria se tornado a série mais vista do mundo na semana passada. A conclusão é de uma pesquisa da empresa Parrot Analytics e foi divulgada com alarde pela revista Forbes. Mas essa façanha tem um detalhe incômodo para quem ainda busca sentido na realidade: não é respaldada por números.

Em suma, ninguém sabe quantas pessoas viram a suposta série mais vista do mundo.

Esta falta de dados jamais seria aceita em qualquer pesquisa científica, mas o universo do streaming é essa realidade paralela em que empresas cospem dados sem comprovação nenhuma e comemoram assim mesmo.

Para chegar a seu resultado, a Parrot Analytics disse ter usado dados de pesquisa dos internautas, streaming, redes sociais e downloads, incluindo pirataria. Mas não quantifica nada. O resultado é só uma afirmação, assim como a Netflix faz ao anunciar resultados de audiência de 28 dias para séries lançadas há 5 dias.

Segundo a análise sem dados, da empresa de consultoria de dados, WandaVision começou a virar uma das séries mais vistas por ocasião de seu terceiro episódio e assumiu o topo após seu quinto capítulo, em 5 de fevereiro – o episódio que introduziu Pietro, vivido por Evan Peters.

O analista de insights da Parrot Analytics, Wade Payson-Denney, diz que o bom desempenho se deve à estratégia de lançar os episódios semanalmente, em contraste com o costume da Netflix de liberar toda a temporada de uma vez. O mesmo recurso teria ajudado O Mandaloriano (The Mandalorian) a se tornou mais popular à medida que seus episódios foram liberados.

“Quando vemos uma sequência de lançamentos excessivos como na Netflix, vemos a demanda disparar no início por cerca de uma semana”, explicou o executivo, citado pela Forbes. “Eles realmente aparecem bem no início, mas rapidamente desaparecem. É um sucesso rápido para esses programas. Enquanto que com o lançamento semanal vemos a popularidade aumentar gradualmente com o tempo, especialmente para programas como ‘O Mandaloriano’ e ‘WandaVision’. Isso realmente mantém essas séries no conversa por mais tempo”.

Primeira série da Marvel Studios criadas exclusivamente para a plataforma Disney+ (Disney Plus), WandaVision traz Elizabeth Olsen, 32 anos, e Paul Bettany, 49 anos, nos papéis principais, respectivamente como Wanda, a Feiticeira Escarlate, e Visão.

A atração tem só mais três semanas de exibição, encerrando-se no dia 5 de março.

Fonte: Terra / Foto: Reprodução internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here