O secretário de Turismo de Farroupilha, Francis Casali, participou na tarde de segunda-feira (08) de uma masterclass em que apresentou Farroupilha como a Capital Nacional do Moscatel, na Vinitaly 2019, em Verona, na Itália. A tradicional e uma das maiores feiras do setor vitivinícola está ocorrendo desde domingo (7) e termina nesta quarta-feira (10).

Na ocasião, Casali, apresentou o município e suas potencialidades de produção de uva moscato e dos vinhos e espumantes moscatéis, além do desenvolvimento turístico da região da Serra. O secretário também apresentou aos presentes um vinho da Adega Chesini e moscatéis da Casa Perini, Cave Antiga e Monte Pasqual da Baso Vinhos e Espumantes. Rótulos que tem sido mundialmente premiados.

O objetivo do secretário é, em conjunto com a Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), buscar parcerias para realizar mais um Programa de Formação Técnica, ampliando o projeto para além da produção de uva e vinho, incluindo também o enoturismo e a enogastronomia.

Confira a entrevista com o secretário de Turismo de Farroupilha, Francis Casali, realizada com exclusividade pelo jornalista do grupo RSCOM, Antônio Luis Piccoli, diretamente do evento.

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here