A Confraria do Espumante de Garibaldi se consolida como uma grande iniciativa para entender mais sobre a bebida símbolo do município, o espumante. Em sua 23ª edição, a Vinícola Peterlongo, primeira vinícola brasileira a produzir a refinada bebida, recebeu os participantes. O encontro ocorreu na quinta-feira (18) à noite.
A atividade, que visa reunir apreciadores e convidados para discorrer sobre a história e demais aspectos relevantes do espumante, foi conduzida pelas consultoras Luisa Cousseau e Renata Lima. A degustação foi feita com os produtos Espumante Prosecco Brut, Espumante Privilege Extra-Brut, Champagne Elegance Nature e o vinho Armando Memória Touriga Nacional, ao apresentar as características de cada bebida, Renata também comentou com que alimentos ocorre a harmonização, além de sugestões de cardápios.
A Vinícola
A história da Vinícola Peterlongo está intimamente ligada ao desenvolvimento da vitivinicultura brasileira. Quando chegou ao Brasil, em 1899, o italiano Manoel Peterlongo, trouxe consigo o conhecimento herdado de seu avô na metodologia difundida por Don Perignon, com o método champenoise. Assim, em 1913, ele elaborou o primeiro espumante brasileiro, dando início à história da bebida no Brasil. A vinícola foi fundada em 1915.
Hoje, a Peterlongo completamente contextualizada com o novo mercado apresenta uma linha totalmente em sintonia com o novo consumidor. Com mais de 100 anos de tradição a Vinícola Peterlongo convida você a (re)conhecer sua história e produtos, com reconhecida qualidade internacional, através de uma linha de produtos elaborados por uma equipe de enólogos coordenado pelo francês Pascal Martin e a brasileira Deise Tempass.
Fonte: Assessoria de Imprensa Foto: Carina de Borba