A Cooperativa Vinícola Garibaldi está adicionando à sua sala de troféus, de uma única vez, mais quatro medalhas internacionais. As distinções foram recebidas no concurso International Wine & Spirit Competition, realizado neste mês, em Londres, na Inglaterra.

O certame, destinado exclusivamente aos vinhos elaborados nos países do Hemisfério Sul, distinguiu quatro espumantes da marca com medalhas de bronze. Receberam a condecoração o premiado Garibaldi Chardonnay, o Amaze Chardonnay, linha elaborada exclusivamente para o mercado externo, além do VG Extra Brut e do Garibaldi Moscatel Rosé. Todos eles receberam notas variando entre 85 e 86 da comissão julgadora, liderada por três masters of wine, incluindo o único brasileiro com o título, Dirceu Vianna Junior.

Sobre os rótulos verde-amarelos, os especialistas do IWSC destacaram a presença dos vinhos Merlot, os quais foram citados como “exemplo fantástico do que o país tem para oferecer”, e também o potencial do país, com um “interessante terroir do país” que oportuniza ao Brasil fazer “alguns vinhos notáveis com muita personalidade”.

O Brasil saiu da premiação com 44 vinhos medalhistas, uma melhoria de 144% em relação aos três anos anteriores. A competição mundial de vinhos inglesa existe há mais de 50 anos e é realizada com degustação às cegas.

Fonte: Exata Com. / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here