A qualidade dos produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi foi, mais uma vez, celebrada na França, mais precisamente na região de Bordeaux, uma das áreas vitícolas mais famosas do país. O reconhecimento veio durante a 21ª edição do concurso Citadelles du Vin, realizado entre os dias 27 e 29 de março, em Bourg sur Gironde – e de forma dupla.

A premiação mor foi avalizada ao Espumante Garibaldi VG Extra Brut, que recebeu medalha de ouro. O certame, credenciado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), também premiou outra amostra da marca gaúcha: o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé, já reconhecido por sua presença no guia internacional organizado pela Vinitaly, o 5StarWines – The Book 2021, saiu do certame francês com uma medalha de prata.

As distinções foram concedidas por um júri internacional formado por 35 membros, em meio à análise de 769 amostras enviadas por 28 países, em sua maioria nações européias. Isso confere ainda mais impacto à premiação, já que 77% dos rótulos avaliados saíram do continente que é referência na produção mundial de vinhos, o velho continente.

Essa foi a primeira competição internacional do calendário da Federação dos Grandes Concursos (Vinofed), da qual o Citadelles du Vin é membro. Desde o ano 2000, o concurso tem a missão de promover a diversidade e a qualidade dos vinhos finos de todo o mundo. E a Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta ótimo retrospecto de premiações neste concurso – foram duas medalhas de ouro e prêmio especial Brasil conquistados em 2020 e três medalhas de ouro em 2019.

Fonte: Exata Comunicação e Eventos / Foto: Divulgação / Vagão Filmes