O espumante é a bebida símbolo que brinda as festas de final de ano – seja para celebrar o encerramento de um bom ciclo, seja para desejar novas conquistas. Os bons presságios borbulhantes são, também, motivo de otimismo para alavancar as vendas do setor – expectativa presente na Cooperativa Vinícola Garibaldi, que espera encerrar o ano de 2018 com 2,8 milhões de garrafas de espumantes vendidas. Esse número corresponde a um crescimento de 40% na comercialização dos espumantes assinados pela marca gaúcha, hoje com portfólio de 70 produtos distribuídos em 12 linhas.

“Para a Cooperativa, o último trimestre corresponde a cerca de 38% do total das vendas de espumantes no ano, consolidando o período como grande propulsor de negócios – além de oportunizar o fortalecimento de marca”, destaca Oscar Ló, presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Essa perspectiva é reflexo do ótimo momento vivido pela vinícola: no primeiro semestre de 2018, cresceu 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Só em espumantes o aumento foi de 50%, enquanto o do segmento ficou em 9,75% na comparação com igual período.

A qualidade dos produtos está intimamente ligada a tal crescimento, visto que é a vinícola mais premiada neste ano, com 83 honrarias nacionais e internacionais – destaque para o título de Melhor Espumante do Cone Sul concedido ao Garibaldi Moscatel no concurso chileno Catad’Or Wine Awards, um dos mais importantes da América Latina. O TOP 3 de produtos mais premiados neste ano até o momento, somando medalhas, menções honrosas e outros títulos, é formado pelos espumantes Garibaldi Moscatel (13), Garibaldi Prosecco (12) e Garibaldi Chardonnay (9).

 

A vez do rosé

Nas taças das festas deste fim de ano, quem vai transbordar suas qualidades são os rosés – tipo de espumante que mais deve crescer nas vendas, de acordo com o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti. “As borbulhas produzidas em terroir brasileiro vêm ganhando a atenção de especialistas e consumidores. Além do Moscatel, já consagrado do norte ao sul do país, os espumantes rosés conquistam cada vez mais o gosto das pessoas por sua jovialidade, frescor e coloração diferenciada”, comenta.

Atenta a essa tendência, recentemente a marca lançou o espumante Garibaldi Vero Demi-Sec Rosé, que chega ao mercado com o equilíbrio de sabores como diferencial. Elaborada com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot pelo método Charmat, a bebida se destaca por sua jovialidade, refrescância e notas aromáticas frutadas – versátil e perfeita para ser apreciada desde o happy hour até a sobremesa das festas de fim de ano. Outras opções rosés são Garibaldi VG Brut Rosé (linha premium); Garibaldi Pinot Noir Rosé Brut, Garibaldi Moscatel Ros e Garibaldi Vero Brut Rosé.

Fonte: Exata Comunicação / Foto: Cassius Fanti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here