O primeiro mês da campanha “Vinho Para Todos”, que comemora os 25 anos da Importadora Vinhos do Mundo, encerrou com um saldo positivo: o expressivo crescimento de 61% nas vendas. O destaque foi o grande aumento por vinhos europeus, que dobraram a sua participação no total de 80.343 garrafas vendidas em julho, 30.524 a mais do que no mesmo período do ano passado. Chilenos e argentinos continuam liderando a preferência do consumidor, com metade do que foi adquirido pelos clientes.

“Investimos muito em novos rótulos de vinícolas europeias de qualidade e o consumidor respondeu com grande interesse. A tendência é que as vendas de rótulos europeus, de França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha, principalmente, cresça ainda mais nos próximos meses”, avalia o diretor comercial Leocir Vanazzi. “Ampliamos a divulgação, melhoramos os preços e, assim, os clientes buscaram descobrir mais rótulos do Velho Mundo”, observa.

O executivo diz que a campanha Vinho Para Todos cumpriu seu objetivo de estimular os consumidores a provar rótulos de várias origens, de uvas diferentes, aumentando a cultura da Bebida de Baco. Foram conquistados 373 novos clientes que nunca haviam comprado vinhos da empresa. Os dados são referentes somente ao Rio Grande do Sul. “Para democratizar o consumo, fizemos uma agressiva redução dos valores dos vinhos de importação própria da Vinhos do Mundo, junto com as nossas vinícolas parceiras. A resposta foi imediata, atendendo nosso desejo de proporcionar que mais pessoas tenham acesso ao consumo de vinhos”, afirma.

Vanazzi ressalta também a retomada de atividades normais dos restaurantes para o resultado obtido em julho. “Felizmente, bares e restaurantes voltaram a trabalhar quase que dentro da normalidade, aumentando o consumo de vinhos”, comenta, informando que 18% do total de vendas foram para este segmento no RS.

PARCERIA COM VINÍCOLAS
A iniciativa traz descontos de 25% a 50% nos preços dos rótulos de importação própria da Vinhos do Mundo até o final ano em que completa um quarto de século de vida. A estratégia contempla a realização de promoções periódicas de vinhos de várias origens durante o segundo semestre de 2021. Em alguns casos, os descontos superam os 50%.

A política de preços especial dos 25 anos da Vinhos do Mundo é fruto de uma parceria firmada com os fornecedores dos principais países produtores de vinhos. Isso resultou na compra antecipada de grandes quantidades de rótulos com valores menores. Os descontos serão aplicados enquanto durarem estes estoques. “A reinvenção da empresa passa ainda pela reorganização interna, com redução de custos, otimização dos seus espaços e talentos, e investimento em inovação”, diz Vanazzi.

AÇÃO SOLIDÁRIA
Consciente do seu papel social, a Vinhos do Mundo, que sempre estimula o consumo responsável de bebidas, também irá doar R$ 30 mil a entidades com trabalhos filantrópicos reconhecidos neste segundo semestre do ano. A cada mês, a empresa doará R$ 5 mil para uma instituição. O Instituto do Câncer Infantil foi a primeira contemplada em julho. Até o final do ano, mais cinco entidades receberão R$ 5 mil cada uma: Asilo Padre Cacique (agosto), Hospital da Criança Santo Antônio do Complexo Santa Casa (setembro), Instituto da Mama do Rio Grande do Sul – Imama (outubro), Fundação Pão dos Pobres (novembro) e o Centro Social Padre Pedro Leonardi (dezembro).

Fonte: Marketing Digital / Foto: Divulgação