Verona / Itália: Onde Romeu e Julieta se encontravam.

Sábado, 27 de março, às 15h compromisso em Verona, na Academia que cria sonhos em 3D. Na verdade, o dia aberto em streaming ao vivo da Side Academy acontece na Via del Fante 5, no coração da cidade de Romeu e Julieta.

A escola inovadora especializada na formação de talentos CGI (imagens geradas por computador) para o cinema, animação, efeitos especiais e videogames é uma referência para os profissionais do setor graças a um quadro de treinadores de renome internacional, entre os quais a ganhadora do Oscar, Sarah Arduini e Kevin Mannens, que acompanham pessoalmente os alunos passo a passo nas diferentes trajetórias educacionais, desde o mestre ao CGI de três anos até a Game Art.

A missão da nossa Academia é formar os mais talentosos especialistas em conteúdo digital para videogames e cinema em todas as suas formas – explica o diretor Stefano Siganakis – fornecendo todas as ferramentas e conhecimentos necessários para romper em um ambiente de trabalho. Criatividade, prática, conhecimento, essas são as nossas bases. Os resultados? Muitos de nossos ex-alunos agora trabalham nos estúdios mais famosos, onde fazem a curadoria e desenvolvem projetos para marcas de prestígio como Walt Disney e Marvel ou na área de publicidade para a Ducati. Os gráficos 3D são o futuro e nossa escola é a porta de acesso ”.

Mas Side Academy não é “só” formação, mas também um verdadeiro laboratório de produção, aliás tem o seu próprio estúdio de animação, o “Side Animation Studio” que trata de animação e computação gráfica para grandes nomes de calibre internacional, bem como que, para suas próprias produções.

Recentemente, de fato, a escola ganhou destaque por ter iniciado o projeto de um curta-metragem dedicado a Willy Monteiro, o jovem assassinado brutalmente em Roma, com o objetivo de lançar uma mensagem universal contra a violência e o bullying, graças a um linguagem visual que atinge imediatamente os mais jovens. O projeto é dirigido pela vencedora do Oscar Sarah Arduini, que lidera uma equipe de 25 alunos com o objetivo de apresentar o curta-metragem em festivais importantes como o Festival de Cinema de Veneza ou o Student Academy Award (ou seja, o Oscar para alunos).

Mas não para por aí. Outra grande novidade será anunciada no dia 27 de março. Um projeto impressionante será apresentado oficialmente em live streaming: o início da criação de “Juliet Untold – A Juliet & Romeo story”, o videogame inspirado nos amantes por excelência Romeu e Julieta, mas com um viés decididamente revolucionário.

“Será uma experiência envolvente e envolvente – diz Siganakis com entusiasmo – no centro da narração está Juliet, uma mulher forte e destemida que através de mil aventuras e obstáculos demonstrará sua força e independência, assim como as mulheres são hoje, em fim de libertar sua amada presa ”. Um aspecto muito atual de uma história que sempre viu o homem como parte ativa e dominante, aqui é o “girl power” que mina as certezas impostas pela tradição narrativa e se impõe com toda a beleza e coragem de uma mulher extraordinária .

Já são dez alunos selecionados e remunerados pela divisão da academia (que se tornará uma empresa de desenvolvimento de videogames nos próximos dias), para o desenvolvimento de algumas das fases criativas, dos diversos personagens aos cenários – conclui Siganakis – no que será um multiverso, uma viagem emocionante entre três universos paralelos, o contemporâneo, o fantástico e o futurístico ”.

Sobre a Side Academy
A Side Academy está sediada em Verona, no centro histórico, num edifício do século XVI, que acolheu inúmeras figuras ilustres, incluindo Luís XVIII. A Academia está agora consolidada com um único curso de computação gráfica para cinema e videojogos e acolhe cerca de 100 alunos no ano letivo 2020/2021. A Side Academy oferece cursos de formação destinados a formar profissionais altamente especializados na área do cinema, animação, efeitos especiais, publicidade e videojogos. Muitos de seus ex-alunos são agora artistas que trabalham nas empresas mais famosas do mundo, da Walt Disney à Marvel à Ducati. O corpo docente é formado pelos melhores instrutores do setor e muitos já ganharam o Oscar. Além da academia de treinamento, no prédio também funciona um estúdio de animação, denominado “Side Animation Studio”, que lida com animação e computação gráfica e que cuida de projetos para muitas marcas importantes como Disney, Ducati, Warner Bros, Dc Comics, Panini, Gardaland. Informações e contatos em www.sideacademy.com

Sobre CGI
Mas o que é esse “CGI” de que tanto ouvimos falar, principalmente da América, berço desse setor inovador? A “imagem gerada por computador” (traduzido: imagens geradas por computador) é mais conhecida pela sigla CGI, é uma aplicação no campo da computação gráfica, ou mais especificamente, no campo da computação gráfica 3D para a renderização de efeitos digitais especiais em filmes, na televisão, em comerciais, em videogames de simulação e em todas as aplicações de gráficos visuais. Os gigantes que se destacam no mundo sempre estiveram no exterior, graças a escolas e cursos do mais alto nível que produzem uma miríade de talentos.

Para mais informações: www.sideacademy.com

Romeu e Julieta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here