Para quem se dedica a aumentar a massa muscular, reconhece a importância do sono como aliado na hipertrofia. No entanto, não é apenas a quantidade de horas dormidas que influencia o ganho de músculos, mas também a escolha dos alimentos antes de dormir.
Com o objetivo de aprimorar a ingestão para otimizar o ganho de massa muscular, a nutricionista Ludiane Alves, do Hospital Sírio-Libanês, compartilhou três dicas para os entusiastas da academia alcançarem o desenvolvimento muscular mesmo durante o sono.
“É importante também ter uma alimentação balanceada, sem descontar a noite. O consumo de proteína deve ser adequado, pensando não somente na quantidade, mas também na qualidade dessa proteína, já que sua digestão pode ser lenta”, pontuou Alves.
“A caseína é uma proteína de maior concentração no leite. Além de fornecer todos os aminoácidos essenciais para a construção e recuperação muscular, o suplemento pode melhorar o equilíbrio entre a síntese e a degradação proteica ao longo do tempo, mesmo durante o sono”, indicou.
Fonte: O Globo
Leia também: Consigo melhorar a força e a massa muscular sem fazer musculação?
Uma noite de celebração à arte e à memória marca a abertura da 8ª Mostra Bento-gonçalvense…
A Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul apresenta a abertura da temporada 2025…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre compulsão alimentar. Compulsão alimentar é um…
Hoje é o Dia Mundial do LivroO santo do dia é São Jorge. A lua…
Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…
A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…