Valle Rustico se une à agenda de eventos que o Slow Food Primeira Colônia Italiana está promovendo para custear a ida de um produtor local ao Terra Madre Salone Del Gusto, o evento mundial do movimento, que será em setembro, em Turim.

Para ajudar nessa missão, o restaurante promove um Jantar Slow dia 11 de julho, com parte da renda revertida para essa iniciativa. Vai ser um menu experiência de sete etapas com valor especial de R$ 100,00 – bebidas à parte.

O chef Rodrigo Bellora é cofundador do movimento Slow Food em Garibaldi e atual líder do convivium Slow Food Primeira Colônia Italiana. O movimento defende o alimento bom, limpo e justo – considerando o impacto das escolhas alimentares nas condições do meio ambiente, na biodiversidade, nas tradições e na economia. Esses conceitos são difundidos pelo grupo local em mesas redondas, palestras, hortas escolares, oficinas de educação para o gosto e pela troca de experiências entre produtores, cozinheiros e consumidores. Participando da delegação brasileira no Terra Madre Salone Del Gusto, o produtor membro do Slow Food Primeira Colônia Italiana terá a oportunidade de participar de palestras, conferências e uma agenda de debates. Esse conhecimento depois será compartilhado com a comunidade local.

O evento vai reunir a comunidade mundial do movimento Slow Food na Itália, de 20 a 24 de setembro. Ao todo, serão 900 expositores de 143 países reunidos em torno do lema Food for Change.

Jantar Slow no Valle Rustico

Quando: 11 de julho, quarta-feira,  a partir das 19h

Menu experiência de sete etapas.

Reservas: (54) 3067-1163, (54) 98123-0080 (whats) ou restaurante@vallerustico.com

Faça parte do Slow Food Primeira Colônia: teremos um balcão de cadastramento para novos associados no evento:

www.facebook.com/vallerustico

www.instagram.com/vallerustico

http://www.vallerustico.com.br/

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Igor Guedes / Divulgação