A produção de morangos, amoras, mirtilos e framboesas, dentre outras pequenas frutas, está cada vez mais conquistando novos produtores por ser uma excelente fonte de renda. Vacaria se destaca no cenário nacional como um importante polo de produção de pequenas frutas, sendo que a maior área é dedicada ao cultivo de amora-preta, além de mirtilo e framboesa. A cultura do morangueiro tem conquistado maior destaque entre os produtores de pequenas frutas da região dos Campos de Cima da Serra, por seu valor e pela demanda de mercado.

Nesta semana, nos dias 2 e 3 de julho, Vacaria (RS), tradicional polo produtor, irá sediar o 10° Seminário Brasileiro de Pequenas Frutas. Cursos, palestras, painéis e dias de campo integram a programação do evento que é considerado o principal fórum estadual de atualização técnica sobre o assunto.

Um dos destaques da programação será o painel sobre o cultivo protegido de framboesa e mirtilo em sistemas de produção fora de solo, apresentado pelos pesquisadores italianos Sandro Conci, Gianpiero Ganarin e Tommaso Pantezzi, do Instituto Agrario di San Michele all’Adige, Itália.

Segundo destaca Andrea De Rossi, pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho e coordenadora do Seminário, esta videoconferência irá apresentar um novo sistema de produção que pode ser uma excelente alternativa para os produtores brasileiros.

Serviço

O que: 10° Seminário Brasileiro de Pequenas Frutas

Quando: 02 e 03 de julho

Onde: Salão Algo Mais, na rua Inácia Vieira, 485, 2º andar, em Vacaria, RS.

Inscrições: https://www.embrapa.br/pt/uva-e-vinho/sbpf/inscricoes

Investimento: Profissionais e Público em geral: R$ 140,00 e Estudantes: R$ 80,00

Fonte: Leouve 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here