O verão chegou e com ele as cores fortes e vibrantes da estação mais quente do ano. E estes tons refletem diretamente na escolha dos looks, sapatos, acessórios, maquiagem e inclusive nas unhas. A docente de Beleza do Senac Taquara, Nathália Lehn, nos indica o que será tendência para os próximos meses nas cores e estilos, além dos principais cuidados com as unhas. Confere:

Laranja-coral
A cor quente apresenta variações com fundo amarelado, rosa e vermelho – cremosos ou cintilantes, não importa o acabamento. Ela é uma das queridinhas da estação.

Cores de unhas para o verão 2020: 7 tendências de esmalte para usar e abusar no próximo ano

Pink
Do tom clarinho bebê ao forte vibrante, ele é figurinha carimbada no visual, além de combinar com vários tipos de looks.

Esmalte rosa: 50 fotos de unhas decoradas com a cor para se inspirar

Azul
Ele agrada as discretas e as ousadas: basta escolher o seu tom preferido. Além disso, é uma cor que realça completamente a beleza das unhas.

Unhas azuis decoradas: 15 ideias para inspiração

Nude rosado
Gosta de unhas claras, mas não abre mão de um toque de cor? Então essa é para você. Mais chamativo que o nude e menos que o rosa em geral.

Esmalte nude rosado: 20 fotos do tom nas unhas para se inspirar

Vermelho alaranjado
Um clássico é um clássico, certo? O vermelho está nas mãos das brasileiras durante todo o ano – e no verão não é diferente. O tom alaranjado é para aquelas que gostam das cores vivas.

Esmalte Vermelho: +77 Unhas Incríveis e Melhores Marcas!

Os estilos do verão
Segundo Nathalia, a tendência para o verão 2020/2021, será com certeza, as unhas multicores, tie-dye, degradê e a típica francesinha, que nunca sai de moda. “A respeito dos modelos, veremos muitas quadradinhas, stiletto, bailarina e redondas”, afirma.

Independente da cor ou do formato, as unhas precisam ser cuidados. Quer mantê-las saudáveis durante a estação? Confere as dicas que a Nathália separou:
– Beba muita água, para hidratá-las;
– Use bases fortalecedoras, que são essenciais para esta época do ano;
– Evite tirar suas cutículas tão fundas, pois pode facilitar a entrada de fungos e bactérias;
– O protetor solar deve estar na pele, nunca nas unhas. Ele causa enfraquecimento e amarelamento;
– Cuide da umidade de suas unhas, pois ela também facilita a entrada de fungos e bactérias.

Fonte: Correiodopovo / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here