A indústria moveleira nacional estará reunida na Serra Gaúcha para a Movelsul Brasil 2020, maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, que será de 16 a 19 de março de 2020. A menos de um mês para a sua 22ª edição, restam apenas cinco espaços de exposição disponíeis. Ao todo, são esperados 250 expositores dos segmentos de móveis de alta escala, decoração, planejados e mobiliário corporativo – além de serviços ao visitante e expositor.

Grandes empresas já confirmaram presença na feira, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), e uma agenda intensa de projetos especiais amplia os atrativos para o público nacional e estrangeiro. Serão cinco pavilhões para a exposição de móveis e complementos, tendo marcas como Bertolini, Carraro, Castor Colchões, Caemmun, Henn, Herval, Kappesberg, Moval, Santos Andirá e Tramontina.

São esperados cerca de 30 mil visitantes profissionais. Entre eles, um grupo de 300 lojistas nacionais e 100 internacionais que virão com despesas pagas pelo evento e selecionados em mercados de maior interesse para as indústrias expositoras com intuito de ampliar a geração de negócios na feira.

O presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves e da Movelsul Brasil, Vinicius Benini, destaca o empenho da organização em criar espaços de inspiração na feira, a diversificar o mix de expositores e atrair compradores qualificados para negociar com a indústria moveleira. “Serão quatro dias com amplitude de oportunidades e, nos últimos meses, o Sindmóveis vem trazendo, também, eventos preparatórios ao expositor. Estamos certos de que será uma Movelsul surpreendente”, afirma.

Movelsul instagramável
A Movelsul Brasil 2020 vai contar com dois ambientes cenográficos mobiliados com uma seleção de produtos dos expositores e assinados por dois importantes curadores do segmento de arquitetura e design: os designers Mila Rodrigues e Paulo Biacchi.

A ideia desse projeto com a curadoria dos designers é apresentar uma nova abordagem aos lançamentos dos expositores, considerando as características de uso híbrido do mobiliário e a demanda por espaços visualmente publicáveis. Serão dois espaços de 20 metros quadrados dispostos nos pavilhões B e F da feira, onde os visitantes poderão publicar e sugerir suas hashtags de arquitetura.

Mila Rodrigues é designer de produtos e design de interiores. Em mais de 20 anos dedicados ao setor moveleiro, integrou equipes de grandes empresas nacionais como Arredamento, Brentwood, Dpot e Quartos & etc. Durante esses anos, participou das transformações de um mercado que viu o design ampliar o seu conceito, deixando de ser apenas ferramenta para mostrar força estratégica nos negócios. Como consultora de design, volta seu trabalho à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções estratégicas para a criação de linhas de produtos que formem a identidade de uma marca. Atualmente, é responsável pela direção de criativa das marcas Donaflor Mobília e Schuster Móveis & Design, empresas referências no desenvolvimento do design nacional.

Paulo Biacchi é designer de produtos e criador da marca Fetiche. Assina coleções para grandes marcas como TokStok, Loccitane, Oppa, Artefacto e Braskem. Em seu canal do Youtube, convida o público a fazer em casa objetos que poderiam estar em qualquer loja de decoração, ressignificando objetos comuns do dia a dia, além de dar dicas fáceis e baratas de decoração. Também é apresentador e gerador de conteúdo do canal da Leroy Merlin no Youtube. Comandou por 3 temporadas o “Estúdio de Design” do Decora, no canal a cabo GNT. Ao longo de 2019, participou das manhãs de sábado, como especialista, no programa É de Casa, na Rede Globo.

Serviço | Movelsul Brasil 2020
Feira de Móveis e complementos para o lojista e importador
Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)
Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional.
Para mais informações:
www.movelsul.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here