UCS sedia Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação

0
371

A Universidade de Caxias do Sul sedia, de 4 a 8 de junho, o XIV Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI): Uma perspectiva social, sustentável e de negócios, o encontro anual da comunidade de Sistemas de Informação (SI) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O evento promove a discussão de temas contemporâneos da área aproximando estudantes, pesquisadores, profissionais e empresários por meio de sessões técnicas, palestras, minicursos, painéis e workshops. A 14ª edição do Simpósio, que ocorre no Campus-Sede da UCS, é coordenada pela Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias da Universidade e terá como tema ‘Sistemas de Informação, Negócios e Pessoas’.

A discussão volta-se aos avanços e perspectivas na área de SI considerando sua multidisciplinaridade e aplicações nas diferentes áreas do conhecimento, com a abordagem de aspectos relacionados ao social business – prática gerencial que aplica características das redes e ferramentas sociais na administração das organizações, valorizando as conexões pessoais, via diferentes sistemas, nos negócios.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento tem como organizadores sua Comissão Especial de Sistemas de Informação e a Universidade de Caxias do Sul, cujos docentes coordenarão sessões e a administração local, e os discentes dos programas de pós-graduação apresentarão teses e dissertações.

A professora da graduação em Sistemas de Informação na UCS, Scheila de Avila e Silva, e o coordenador do curso de Ciência da Computação, Daniel Luís Notari, são os coordenadores gerais do SBSI. Scheila explica que o SBSI é o maior evento de SI do Brasil, realizado anualmente em diferentes universidades. “Os Sistemas de Informação são feitos para melhorar a vida das pessoas e aprimorar a forma de fazer negócios. Alinhada ao panorama atual, a perspectiva social, sustentável e de negócios remete ao debate sobre como a tecnologia pode auxiliar os negócios considerando as pessoas e a sustentabilidade, sem desmerecer os aspectos econômicos. Ela também convida a participarem profissionais de áreas como Tecnologia da Informação, Engenharia e Administração, pelas abordagens que, além de técnicas e desenvolvimento em Sistemas de Informação, contemplam temas como gestão e melhoria de processos.

Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site ucs.br, na aba Eventos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here