O Caminhos de Caravaggio já teve seus primeiros peregrinos que percorreram todo o trajeto. O grupo de ciclistas composto por três amigos, Niromar Heitor Gabriel, Thiago Mallmann Bassani e Michel W. Pertile saíram de Canela no sábado (18) e chegaram a Farroupilha no domingo (19).  Ao final da pedalada o trio recebeu o certificado de conclusão do roteiro.

A rota Caminhos de Caravaggio liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha ao de Canela, passando por estradas nas zonas rural e urbana dos municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. Os amigos registraram todos os trechos encantadores do trajeto.

O roteiro de âmbito regional, conta com aproximadamente 200 quilômetros que aproximarão as duas regiões turísticas Uva e Vinho e Hortênsias. O percurso pode ser feito a pé, de bicicleta e outras modalidades. Todas permitem a contemplação das paisagens naturais, das plantações, de construções antigas e de obras que valorizam as conquistas dos imigrantes. Além do contato visual com a natureza, o roteiro proporciona introspecção, elevação espiritual e superação de desafios.

A determinação estará sempre presente e os percursos diários sugeridos variam de 15 a 28Km até chegar ao destino. Para conseguir o certificado o peregrino deve retirar o seu passaporte nas Secretarias de Turismo em algum dos cinco municípios que fazem parte do roteiro e nos santuários de Canela ou Farroupilha e carimbá-lo em pelo menos dois pontos de cada trecho do roteiro.

Fonte: Leouve / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here