Treinadora ensina como fazer exercícios físicos na terceira idade.
A treinadora Takishima Mika é a prova que etarismo é para os fracos. Se você acha tarde demais para começar uma atividade física, saiba que ela começou aos 65 anos. Agora, com 92, segue firme na academia, mostrando que a idade não é limitante.
A idosa chegou até a escrever um livro com dicas fitness. Entre os exercícios indicados, estão o agachamento, mobilidade e alongamento. Veja abaixo como fazer cada um deles.
Inspiração para todos
Takishima se tornou um exemplo para muita gente.
Foi aos 65 anos que ela descobriu a paixão pelos exercícios.
Com o sucesso, ela escreveu um livro com dicas de como impedir a perda de massa muscular.
A rotina é puxada, ela chega a treinar 12 horas por dia. Eita!
Quatro exercícios
O segredo do sucesso está no Método Takimika, que ela ensina.
Veja agora quatro exercícios indicados pela professora:
- Agachamento: esse primeiro exercício é ideal para trabalhar a parte inferior do corpo. Basta fazer um agachamento normal, separando levemente as pernas e, com as costas retas, flexioná-las até que os joelhos formem um ângulo reto. Depois, nesta posição, levante cada perna alternadamente por alguns segundos.
- Alongamento 1: com ou sem halteres, fique na posição em pé e afaste as pernas na largura dos ombros. Agora, incline o corpo para frente, mantenha as costas retas e deixe os braços caírem em direção ao chão. Por fim, levante os dois braços estendidos em cruz, tentando unir as omoplatas atrás das costas. Abaixe os preços, devagar, enquanto contrai o abdômen.
- Alongamento 2: de quatro com as mãos um pouco mais afastadas que a largura dos ombros, dobre os braços até conseguir tocar o rosto perto do chão. Mantenha a postura por alguns segundos e, depois, estique novamente os braços.
Alongamento 3: deite de costas e dobre os joelhos enquanto apoia as solas dos pés no chão. Coloque as mãos sob as nádegas e levante a cabeça. Vá levantando as pernas até que os joelhos fiquem próximos ao peito e mantenha a posição, abaixe as pernas sem deixar os pés tocarem o chão e segure por alguns segundos.
Uma tacinha de vinho?
A idosa também chama a atenção para o controle de alimentação.
Evitar industrializados e alimentos gordurosos é uma dica valiosa.
Além disso, ela tem umazinha bem especial: uma taça de vinho no jantar todos os dias.
Bora?
Fonte: Mundo Boa Forma.
Leia também: