A Transporte Coletivo Santo Antônio assumiu no ano de 2019 o compromisso em “Ser referência no transporte de passageiros através da inovação e sustentabilidade”, iniciamos um ano onde almejamos um crescimento, entretanto a crise de 2020 nos fez por em testes a nossa visão e o compromisso com a comunidade. A preocupação com a segurança dos passageiro ao utilizar nosso transporte nos motivou a buscar soluções inovadoras e sustentáveis, protocolos e equipamentos aprovados pelos mais variados testes contra o Covid-19, encontramos em nossa grande parceira Marcopolo o sistema Fip Onboard, a mais avançada tecnologia mundial quanto a desinfecção, mostrando eficácia antimicrobiana e proteção contra o Covid-19.

O sistema Fip Onboard utiliza a tecnologia Fog in Place, um sistema de névoa, Tecnologia validada pela NFT72-281. Em poucos minutos nanopartículas saneantes realizam a desinfecção do ônibus, alcançam todo o ambiente interno, não comprometendo equipamentos e estofados por ser uma névoa seca, as nanopartículas se depositam na superfície formando uma película protetora desativando bactérias e vírus, descontaminando assim todo o ônibus. Essa validação de eficácia antimicrobiana foi comprovada através de ensaio experimental realizado em junho de 2020 comandado pelo laboratório de microbiologia clínica – LMC/ Universidade de Caxias do Sul.

A partir de segunda-feira dia 27 de julho de 2020, iniciaremos com uma nova operação, todos os veículos desinfectados estarão identificados com um selo que documentará a data da desinfecção e validade, esse sistema e tecnologia que buscamos foi para garantir uma viagem protegida, proporcionando a todos, motoristas, passageiros e comunidade uma maior segurança ao utilizar nosso transporte. Essa tecnologia não dispensa os cuidados individuais com a sanitização adequada e frequente das mãos com álcool gel quando dentro do veículo, manter as janelas do ônibus abertas para arejar o ambiente e utilizar máscara individual de proteção.

Marcopolo apresenta uma nova solução
No dia 23 de julho de 2020 recebemos nas dependências da empresa Transporte Coletivo Santo Antônio o Excelentíssimo Senhor Prefeito Guilherme Pasin que veio conhecer as novas soluções contra o Covid-19 realizada pela equipe da Marcopolo e Next, área multidisciplinar dedicada ao desenvolvimento de novos negócios buscando soluções tecnológicas inovadoras e projetos disruptivos. Fomos surpreendidos pelo sistema de check in ao qual realiza um escaneamento verificando o uso de máscara e o monitoramento de temperatura, possibilitando a checagem de forma rápida e segura, e o Fip Onboard, novo sistema de desinfecção por nanopartículas sanitizantes que será utilizado em toda frota da empresa a partir da próxima semana.

O que é o Fip Onboard?
É um sistema que protege contra o Covid-19 e demais contaminações por vírus e bactérias, tornando o ambiente mais seguro para sua utilização. Essa solução sustentável realiza em minutos após a limpeza do ambiente, através da tecnologia Fog in Place onde nanopartículas saneantes realizam a desinfecção total do local, criando uma película que desativa vírus e bactérias, Tecnologia validada pela NFT72-281 e validada pelo laboratório de microbiologia clínica – LMC/ Universidade de Caxias do Sul. Desenvolvida pela Marcopolo e Aurratech, FIP Onboard® é a mais avançada e patenteada tecnologia para desinfecção de superfícies e ambientes, através de
nanopartículas de uma solução saneante.

Após realizarmos nosso procedimento rigoroso de limpeza interna e externa, faremos a desinfecção utilizando o equipamento Fip Onboard que atinge 100% de toda superfície interna do ônibus. Esse processo dura cerca de 30 minutos e garante a proteção por até 72 horas, por ser uma névoa seca não compromete as poltronas do ônibus nem os equipamentos eletrônicos internos.

Qual é o significado do selo?
Todos os veículos que estiverem com o selo de “protegido contra vírus e bactérias”, dentro da validade, garante a você uma proteção e segurança, livre do Covid-19.

Fonte: Assessoria de imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here