O longa Tia Virgínia, dirigido por Fábio Meira e estrelado por Vera Holtz, Arlete Salles e Louise Cardoso, tem pré-estreia no dia 8 de novembro, às 19h30, na Sala de Cinema Ulysses Geremia do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul.
A comédia brasileira retrata uma mulher de 70 anos que nunca se casou e nem teve filhos. Convencida pelas irmãs Vanda e Valquíria (interpretadas por Arlete Salles e Louise Cardoso), Virgínia (Vera Holtz) se mudou de cidade para cuidar de sua mãe idosa. A trama se desenrola ao longo de um único dia, quando a família se reúne para celebrar o Natal após o falecimento do patriarca.
O longa levou os prêmios de Melhor Filme pelo Júri da Crítica, Melhor Atriz para Vera Holtz, Melhor Roteiro para Fabio Meira, entre outras categorias, no 51º Festival de Gramado na mostra competitiva de longas-metragens brasileiros deste ano.
O Centro Municipal de Cultura Ordovás fica na rua Luiz Antunes, nº 312, bairro Panazzolo. Nos dias 10, 11, 12, 14, 15, 16 e 17, a sessão acontece às 17h. Já nos dias 18, 19, 21 e 22, às 15h. O valor do ingresso é R$16 e a meia-entrada é R$ 8 para idosos, estudantes e servidores públicos municipais. A bilheteria abre meia hora antes das sessões. Classificação livre.