Grupo Tholl

É bem provável que todos tenham, na memória, a história de um Natal inesquecível para lembrar. O Grupo Tholl também. E a trupe circense compartilha a sua história natalina com o público de Bento Gonçalves na noite de segunda-feira, dia 20, quando apresenta o espetáculo “No Natal Daquele Ano”.

A performance, gratuita, terá como palco a Via del Vino, às 20h, dentro do projeto Reconectar a Arte, promovido pela DWR, que também a transmite em seus canais pelo Facebok (@dwrsomeluz) e pelo YouTube (dwrsomeluz).

A montagem foi concebida por João Bachilli, mente criativa por trás do grupo sediado em Pelotas. Assim como acontece na peça, nem ele sabe mais se “o natal daquele ano” aconteceu como ele imaginou ou se foi apenas um sonho brotado de sua cabeça. O que ficou mesmo, com certeza, foi a mensagem do espírito natalino. “Devemos sempre acreditar nos nossos sonhos e desejos, nossa felicidade está em nossas mãos, devemos ser generosos e cultivar a paz”, escreve ele na sinopse do espetáculo.

“No Natal Daquele Ano” tem como ponto de partida a montagem de uma árvore de Natal. Cada guirlanda, luzinha ou duende colocados nela guarnecem a árvore não só de adereços, como também de vida. É dela que, em certo momento, saem personagens fantasiosos que exibem cores vibrantes e movimentos acrobáticos, trazendo ensinamentos edificantes sobre amor, paz e felicidade e fazendo do Natal o ponto de partida para modificar a vida de um menino.

O projeto Reconectar a Arte é promovido pela DWR Som, Luz e Imagem com financiamento do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Agende-se
O quê: apresentação de “No Natal Daquele Ano”, do Grupo Tholl
Quando: dia 20 de dezembro, segunda-feira, às 20h
Onde: Via del Vino, no Centro de Bento Gonçalves
Quanto: entrada franca

Fonte: Exata Com / Foto: Divulgação / Juliano de Paula Kirinus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here