A programação do 3º Téti – Festival de arte e cultura para a infância segue até o próximo final de semana com ações diárias para movimentar o público infantil e suas famílias. Com intenção de tornar o encerramento do evento ainda mais especial, a produção do festival decidiu unificar a programação do sábado (21) com a do domingo (22) para proporcionar uma experiência ainda mais completa aos pequenos, a partir da a realização de vivências, oficinas, intervenções artísticas e espetáculos teatrais. As atividades do final de semana ocorrerão — somente no domingo (22) — no Largo da Estação Férrea, em Caxias.

Entre os destaques do fim de semana, está a apresentação da peça de música infantil “Nesse Mundo Maluco”, do porto-alegrense Grupo Mu; a realização de uma trilha de exploração, com o biólogo Guido Bracagioli; e a participação do grupo de danças urbanas Essência Crew. “O evento oferece uma oportunidade das famílias aproveitarem o espaço da Estação Férrea e curtirem estar ao ar livre. O espaço será demarcado, para garantir a segurança de todos”, pontua a Diretora Curadora do Téti, Caliandra Paniz Troian.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site Sympla. Em caso de chuva, as atividades do final de semana serão transferidos para uma nova data. Vale lembrar que a produção do evento obedece rigorosamente os protocolos de distanciamento social e biossegurança definidos pelo Decreto Estadual. A programação completa do 3º Téti Festival pode ser acompanhada, aqui.

Na quarta-feira (18), está prevista a realização da live “Redes nas artes cênicas para a infância e juventude”, às 16h. O bate-papo — que poderá ser conferido em facebook.com/FestivalTeti — irá tratar sobre a importância das artes e é uma parceria do Téti com Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ). O encontro contará com a participação de Caliandra; do Coordenador do CBTIJ RS, Airton de Oliveira; e do Presidente do CBTIJ, Cleiton Echeveste.

O Téti – Festival de arte e cultura é uma realização e produção da Cali Gestão Cultural e Comunicação, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Sobre o Téti
Idealizado pela produtora cultural Caliandra Troian, o festival tem a missão de promover a arte e cultura para a criança, resgatar e valorizar a cultura da criança, do livre brincar e o exercício da cidadania através de experiências criativas nas diversas manifestações artístico-culturais. O festival, que teve sua primeira edição em 2018, vem para formar pequenos cidadãos, criativos e conscientes da sua importância no mundo, por meio de espetáculos, oficinas, vivências, cineminhas e muitas atividades pensadas para unir o crescimento emocional, intelectual e motor da criançada. Téti é arte, é cultura, é infância, é felicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here