Cozinhar alimentos no papelote ou papillote (pedaço de papel) nada mais é que embrulhar o seu preparo em papel manteiga, alumínio ou mesmo folha de bananeira, fechar bem para evitar que saia o vapor e leva-lo ao forno. É uma forma saudável, fácil e rápida para preparar alimentos. Além de fazer bem para a saúde, pois conservamos os nutrientes , podemos colocar tudo juntos: os legumes e carnes brancas, o que significa menos sujeira para quem cozinha. Conheça esta técnica e verá que é fácil trocar certos hábitos alimentares que temos:

QUAIS ALIMENTOS?
Use ingredientes delicados, de fácil cozimento, ou seja, peixe, frango, cogumelos, legumes como batata, cenoura, alho poró, entre outros.

COMO PREPARAR?
1. Corte um pedaço de papel manteiga.
2. Os legumes devem ser cortados finamente (rodelas ou lâminas). Dê preferência aos legumes que soltam água, como a batata, alho porô, etc. Isso ajuda a criar ainda mais o vapor.
3. Faça uma linha imaginária (ao meio) no papel manteiga/vegetal. Escolha uma das metades e comece a montar em CAMADAS, ou seja, coloque os ingredientes uns sobre os outros. Comece com os legumes, para evitar que a carne branca grude no papel.
4. Tempere a gosto, sal e pimenta são o básico. Não esqueça de acrescentar um fio de azeite.
5. Feche o papel gradualmente, dobrando em triângulo o tempo todo. A folha deve ficar bem selada, como um calzone.
6. Leve ao forno por cerca de 20 minutos a 180°C.
7. Tenha cuidado ao abrir o papelote.

Fonte: PetitChef / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here