A TAG – Experiência Literárias se uniu à marca de produtos para café Melitta para criar o mimo do kit Inéditos de setembro, enviado para os mais de 28 mil assinantes do clube de livros em todo o Brasil. O mimo está relacionado à história do livro do mês, o thriller “Cartada final”, do norte-americano John Grisham, sexto autor mais lido dos EUA de acordo com a revista Publishers Weekly. Ainda inédito no país, o romance é uma trama típica de Grisham, um suspense de tribunal que traz advogados e outros personagens bebendo café em diversas cenas da narrativa.

Alinhado ao conceito de experiência ao qual se propõe o clube, o mimo consiste em um pacote de café em pó da linha Gourmet da Melitta, acompanhado de um suporte para filtro e um pacote de filtros, pois assim os assinantes podem abrir a caixinha e preparar o café na hora. “Além de ter tudo a ver com a trama, o café é um grande companheiro do hábito da leitura. Há muito tempo desejávamos enviar esse produto como mimo, e finalmente encontramos o timing perfeito com o livro do mês e a parceria com a Melitta”, afirma Arthur Dambros, diretor de marketing da TAG.

Mimos em cocriação
A possibilidade de envio de produtos de outras marcas acompanhando o livro, transforma o kit da TAG em uma oportunidade de contato com consumidores de diferentes partes do país. Atualmente, o kit Inéditos possui assinantes em todos os Estados do Brasil e Distrito Federal, sendo que 52% deles estão na região Sudeste e 30% do total geral no estado de São Paulo. A estratégia do clube é seguir aberta a parcerias e experimentar novos formatos, sempre prezando pela cocriação com as marcas a fim de gerar experiências que façam sentido para o momento da leitura, e que encantem os associados. “Acreditamos que essa seja uma forma privilegiada de chegar até o público, especialmente em época de pandemia, período em que se tornou um desafio enorme conquistar novos públicos. Além disso, as marcas parceiras acabam fazendo parte de um momento muito aguardado pelos assinantes, que é o de abrir e descobrir a surpresa do kit do mês. Dessa forma, os produtos ganham um alto nível de atenção”, completa Arthur.

Em maio, a TAG enviou, também pelo kit de Inéditos, um mimo criado em parceria com a ISLA Sementes, aproveitando elementos presentes no livro “O sol mais brilhante”, da autora Adrienne Benson, como a força das raízes e a importância do crescimento pessoal. No kit, foram enviados pacotinhos com quatro tipos de sementes de hortaliças. Até o final do ano, uma nova parceria com outra marca de alcance nacional irá se repetir, mas desta vez em uma ação dobrada, com o envio de um mimo especial tanto pelo clube de Inéditos quando pelo clube da Curadoria, e que irá atingir os mais de 50 mil assinantes da TAG. “Mais do que um clube de livros, somos um clube de experiências, portanto, levar ao nosso assinante uma caixinha que gere uma verdadeira imersão é sempre o nosso maior objetivo”, finaliza Dambros.

Fonte: Pratica Com / Foto: Reprodução Internet