A coleção 2021/2022 do vinho frisante Relax, assinado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, chega ao mercado com um desafio imponente: superar o sucesso impressionante nas vendas registrado pela edição anterior. O desempenho do rótulo chama atenção pelos números: foram 600 mil unidades comercializadas entre setembro de 2020 e o mesmo mês em 2021 – total que poderia ter sido ainda maior, não tivesse a Cooperativa Garibaldi sofrido com a falta de garrafas para envasar suas bebidas, problema que impactou toda cadeia vinícola nacional desde o início da pandemia do Corona vírus.

Sanado esse gargalo, o lançamento da nova edição do Relax vem carregado de otimismo: nada menos do que 1 milhão de garrafas do vinho frisante começam a ser distribuídas no mercado brasileiro, tem pontos de venda físico e canais digitais, para alegria dos jovens consumidores. Simples e descomplicado, o rótulo é uma aposta da Cooperativa Vinícola Garibaldi para conquistar especificamente essa parcela de público – os millennials e a geração Z. O vinho frisante aparece como bebida de entrada para agradar o paladar: é leve, delicado e aromático. Sua proposta combina com momentos de descontração, sendo ideal para degustar no final da tarde, na beira da piscina ou na praia.

Conceito visual é estratégico
O sucesso nas vendas do Relax tem outro alicerce importante – somado à qualidade e proposta descomplicada de consumo da bebida: seu apelo visual e posicionamento estratégico no mercado. Na primavera de 2020, a linha surpreendeu após um elaborado processo de revitalização, planejado para associar o produto às situações de consumo cotidianas e a um estilo de vida leve e descomplicado.

Seu rótulo foi completamente reestilizado, com forte influência do mundo da moda na proposta estética. A coleção 20/21 trouxe a inspiração dos florais, com detalhes lembrando a ‘costela de Adão’, à época a queridinha dos fashionistas.

Esse mesmo elemento que caracterizou a identidade visual da linha reaparece na nova coleção – os florais ainda estão lá, mas de uma nova forma: mais simples, leve, com menos traços e acompanhados das cores que estarão em alta durante a primavera e o verão. O conceito criativo da coleção 2021/2022 trouxe uma leitura do mundo pós-pandemia, cuja tendência é a simplificação, fugindo dos excessos. Então, o branco foi a escolha para compor a maior parte da garrafa.

“O Relax é uma bebida que transmite tranquilidade e boas vibrações ao consumidor, como a própria marca já expressa. Essa característica ganha evidência extra na nova roupagem, que chega ao mercado comunicando, também, outro diferencial do produto: sua ligação com as tendências, criando, em cada coleção, um produto vivo de conexão com o momento e com o que as pessoas estão vivendo”, explica Maiquel Vignatti, gerente de Marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi. A proposta visual e conceito criativo do Relax são assinados pelo estúdio Philogus, de Carlos Barbosa – RS.

Para beber sem complicação
O vinho frisante Relax da Cooperativa Vinícola Garibaldi é elaborado com as mesmas uvas utilizadas na produção dos tradicionais e premiados espumantes que carregam o rótulo da marca. Isso garante à bebida característica aromática bem intensa e colocação viva e brilhante. Fabricado no processo de fermentação natural, tem perlage marcante na taça. A coleção 2021/2022 do vinho frisante Relax está sendo comercializada em âmbito nacional e chega ao consumidor nessa primavera.

Vinho Frisante Natural Branco Demi-Sec Relax coleção 21-22 
Ficha técnica | Vinho Frisante Relax
Volume: 750 ml
Elaboração: Gás natural de segunda fermentação, idêntico ao processo Charmat.

Branco Demi sec
Variedade: Moscato Branco, Trebbiano e Riesling Itálico
Tipo: Vinho Frisante Branco Demi-sec
Visual: Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e perlage leve.
Olfato: Aromas com notas de limão, abacaxi e um toque mineral.
Paladar: Leve e suave, com acidez equilibrada e refrescante.

Rosé Suave
Variedade: Merlot, Moscato Branco e Riesling Itálico
Tipo: Vinho Frisante Rosé Suave
Visual: Coloração rosa cereja, aspecto límpido e formação de perlage leve.
Olfato: Aromas com notas de framboesa, cereja e um toque de rosas.
Paladar: Leve e doce, com acidez equilibrada e refrescante.
Preço médio sugerido: R$ 22,90

Fonte: Exata Comunicação e Eventos / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here