A Cooperativa Vinícola Garibaldi embarca, mais uma vez, numa divertida aventura com o “Teatro Viajante”. O projeto, que de forma lúdica conscientiza crianças sobre a importância da alimentação saudável, retornou aos palcos em agosto, novamente tendo o suco de uva 100% como elemento central da narrativa da peça “Abra a boca e feche os olhos”.
Nessa saborosa jornada, a Cooperativa Vinícola Garibaldi é uma das parceiras para prover a garotada com a deliciosa bebida. Além de assistirem ao teatro, as crianças levam para casa um kit contendo itens alusivos à peça e uma caixinha de suco de uva. Para essa ação, a cooperativa doou 800 unidades de seu suco integral em embalagem cartonada de 200ml. O suco 100% fruta é um ótimo alimento para o organismo. Seus antioxidantes e vitaminas contribuem para prevenir o câncer e doenças neurodegenerativas, além de aumentar o colesterol bom e melhorar a cognição e a memória, entre outros ganhos de saúde.
Com a peça, a proposta é difundir essas qualidades associadas ao sabor delicioso do suco de uva integral e a importância do consumo regular da bebida, especialmente na infância. A mensagem também atinge a meninada para que elas adotem hábitos saudáveis e compreendam as vantagens desse estilo de vida.
Em sua 3ª temporada, o projeto Teatro Viajante rodou por quatro municípios gaúchos em agosto: Tupandi (17), Campo Bom (18), Nova Hart (19) e Arvorezinha (20), ultrapassando os 2 mil espectadores mirins em um circuito de três sessões diárias por cidade. As apresentações tiveram entrada franca e ocorreram em conformidade aos protocolos de segurança e distanciamento.
Para assistir e aprender brincando
De maneira lúdica, a peça “Abra a boca e feche os olhos” aborda a importância de uma alimentação saudável e equilibrada na infância e na adolescência. O espetáculo conta a história de uma família contemporânea, com a personagem Íris e seus dois filhos, um menino e uma menina, que convivem com a avó. Íris é apresentadora de televisão, mantendo um programa sobre a alimentação saudável. Porém, vive um paradoxo: sua atração tem o patrocínio do SR, Risólis Gordon, grande empresário do setor alimentício, cuja atuação vai contra o que Íris apresenta no ar. O dilema da protagonista ajuda as crianças a entenderam a importância de adotar hábitos alimentares saudáveis desde cedo, de forma leve, educativa e lúdica.
A trama valoriza, também, a importância de adotar atitudes responsáveis e comprometidas com o futuro do planeta, mostrando que o exercício da sustentabilidade pode – e deve – começar cedo, independentemente da idade. Ao fim do espetáculo, as crianças ganham um saboroso incentivo para colocar em prática os ensinamentos trazidos pela peça: um kit com suco de uva 100% integral para degustar, uma revistinha de atividades para colorir, uma caneta e, também, uma sacolinha personalizada. Os sucos de uva distribuídos às crianças são fornecidos por quatro fabricantes gaúchas: Nova Aliança, Aurora, Suvalan e Cooperativa Vinícola Garibaldi, todas apoiadoras do projeto.
O projeto Teatro Viajante é promovido pela DWR Som, Luz e Imagem. A realização é da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Pátria Amada Brasil.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos / Foto: Divulgação