A startup caxiense Scoreplan figura no Ranking 100 Open Startups, idealizado pela 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no país e que destaca as startups mais atraentes para o mercado. Em sua quinta edição em 2020, o ranking é resultado de um processo anual que mede a atratividade das startups de forma objetiva, por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups no ano.

O ranking é dividido em categorias: IndTechs, RetailTechs, AgriTechs, BigData, ConstrucTechs, entre outras. Ao todo, neste ano foram mais de 13 mil startups candidatas e apenas 250 foram selecionadas, passando por uma curadoria de mais de 3 mil empresas. A Scoreplan conquistou o 9º lugar na categoria ConstrucTechs do Ranking das Top 10.

A Scoreplan é uma startup que nasceu em 2018 com o objetivo de ajudar gestores e empresas a atingirem suas metas e objetivos de negócio através de um sistema online, simples e completo, para Planejamento Estratégico e Orçamentário. A motivação para o desenvolvimento da solução, segundo o CEO João Paulo Colleoni, foi a constatação – através de uma pesquisa – de que grande parte das empresas têm problemas quanto ao planejamento e à execução de suas estratégias, implicando diretamente em seus resultados.

Atuando em 11 estados brasileiros, a empresa já conta com mais de 100 clientes, entre eles grandes conhecidos na região da Serra, como Soprano, Pisani, Bertolini, Coprel e Master Power. A categoria do prêmio recebido pela startup deve-se a grandes empresas clientes dos segmentos de engenharia e construção, fora do estado do RS. Como é o caso da Time Now Engenharia, que está entre as 15 maiores empresas de engenharia consultiva do Brasil. Segundo Alex Morozesk, gerente de controladoria financeira da Time Now, “o Scoreplan tem nos auxiliado a focar, de fato, na estratégia de forma muito assertiva, fazendo com que os gestores mantenham o pensamento no longo prazo, podendo, a qualquer momento, replanejar as ações de uma forma muito ágil”.

Junto com a Scoreplan, apenas outras 12 startups gaúchas figuram no Ranking 100 Open Startups, em outras categorias, sendo ela a única representante da Serra. Conheça todas elas aqui.

Sobre a Scoreplan
A Scoreplan é uma startup que se lançou no mercado em 2018, com o propósito de ajudar gestores e empresas a atingirem suas metas e objetivos de negócio, difundindo e facilitando a cultura de planejamento e a execução das estratégias através de uma plataforma SaaS simples e completa. Conheça mais em www.scoreplan.com.br

Fonte: Invox Mais Comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here