Grupo Tholl/Juliano De Paula Kirinus

A magia tomou conta de Bento Gonçalves com a estreia do projeto ‘Sonhos de Natal’, na Via del Vino, no Centro da cidade. O encantamento tem sequência neste domingo (21), às 20h, com o espetáculo circense ‘No Natal Daquele Ano‘, do grupo Tholl. O show é gratuito e toda a comunidade está convidada.

O Tholl é referência nacional em artes circenses, com quase vinte anos de estrada desde o surgimento em Pelotas. São mais de mil apresentações no currículo e um público que supera os 1,7 milhão de espectadores. Além de ‘No Natal daquele Ano’, a companhia já montou outros espetáculos de sucesso nacional como “Cirquin”, “Exotique”, “Tholl Imagem e Sonho” e “Par ou Ímpar”, em parceria com a dupla Kleiton & Kledir, e é responsável por dar oportunidade a quem se interesse pelo circo, através de cursos e oficinas desenvolvidas na cidade da zona sul do Rio Grande do Sul.

O espetáculo que o Tholl apresenta em Bento Gonçalves conta a história de uma família, apaixonada pelo Natal, que percebe a árvore, montada com todo amor e dedicação, ganhar vida. Dentro dela surge um cortinado de circo e diversos personagens coloridos, mágicos e emocionantes. Eles trazem consigo a mensagem do verdadeiro espírito natalino: acreditar nos sonhos e sempre buscar a generosidade. “Produzir espetáculos com essa temática sempre nos desperta essa magia diferente que os meses do fim do ano trazem. Nossos sentimentos e sentidos ficam voltados ao Natal”, comenta o produtor do grupo, João Schmidt.

Dezembro segue com mais três shows. Quem não puder assistir à apresentação do grupo Tholl terá nova oportunidade de ver – ou rever – o espetáculo na noite de 09 de dezembro, quando a trupe volta ao palco da Via Del Vino, também às 20h, na terceira apresentação do projeto ‘Sonhos de Natal’.

A agenda traz, ainda, outras duas atrações no próximo mês: a encenação das peças ‘Auto de Natal’, dia 21 de dezembro, e ‘Brincando de Natal’, dia 22, pela companhia Teatro Luz & Cena. O grupo, com raízes em Novo Hamburgo, surgiu no ano de 1978 e atualmente percorre mais de 200 municípios apresentando espetáculos, esquetes e performances teatrais. Os shows ocorrem sempre às 20h, na Via Del Vino, gratuitamente.

O projeto ‘Sonhos de Natal’ tem financiamento do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, conta com patrocínio da Mérica Transportes e apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, SESC e Hotel Vinocap. A realização é da DWR Som e Imagem, produtora cultural com mais de 1.500 eventos no currículo, atendendo todos os estados brasileiros.

Apresentações do projeto Sonhos de Natal:
21 de novembro: show ‘No Natal Daquele Ano’, com Grupo Tholl
09 de dezembro: show ‘No Natal Daquele Ano’, com Grupo Tholl
21 de dezembro:  peça ‘Auto de Natal’, com Teatro Luz e Cena
22 de dezembro:  peça ‘Brincando de Natal’, com Teatro Luz e Cena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here