Com a revolução tecnológica em que vivemos, os governos já estão adotando práticas inovadoras que beneficiem a população. No entanto, é comum haver dúvidas sobre o tema. Pois, afinal, o que são smart cities? Qual é o papel da tecnologia nessa mudança? Quais são as cidades que estão à frente desse movimento?

Para esclarecer essas questões, o 12º encontro do Farroupilha 2020-2040 debaterá sobre o tema: O papel de Novas Tecnologias no Ambiente de Smart Cities. O evento será realizado nesta quinta-feira, às 19h na Câmara de Vereadores. A entrada é franca e quem desejar pode solicitar certificado de horas complementares.

Com o objetivo de levar o debate até o público, o grupo do Subeixo Inovação convidou três painelistas para apresentar novas perspectivas sobre o assunto e, assim, Farroupilha criar diretrizes dentro do tema. De acordo com a coordenadora do grupo Hiassana Figueiredo, os encontros têm como intuito fortalecer Farroupilha e torná-la cada vez mais tecnológica e dinâmica para os farroupilhenses. “Sendo assim, é importante que toda a comunidade compareça para tornar o debate mais amplo e traga melhorias permanentes para a cidade e a população”, declara.

Com três especialistas no assunto, o evento será dinâmico para que o público se sinta à vontade para interagir com os palestrantes.

Os convidados são: O engenheiro elétrico, doutor em Microeletrônica, professor da UFRGS e Diretor do Zenit – Parque Científico e Tecnológico da Universidade Marcelo Soares Lubaszewski. A presidente da Assespro-RS, formada em Administração pela PUC-RS e empreendedora e conta com mais de 10 anos de experiência, na área da Tecnologia Aline Lucia Deparis. O terceiro palestrante é o Engenheiro de Software – Yokohama University, especialista em Blockchain Eduardo Makiyama.

Queremos ouvir você
Durante o evento a comunidade poderá se manifestar e responder um breve questionário sobre o tema. As repostas, argumentos, proposições e sugestões serão documentadas e utilizadas para criar metas do plano estratégico no subeixo de indústria. Além dos encontros públicos, o projeto Farroupilha 2040 oferece outros canais de comunicação para ouvir as demandas da comunidade.

Quem desejar, pode entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (54) 9 9931.5327, pelo site: www.farroupilha.rs.gov.br/2040, E-mail: [email protected] ou diretamente na sala física do Projeto Farroupilha 2040, junto ao Centro Administrativo Municipal (Rua Avelino Maggioni, Praça da Emancipação S/N° – Centro).

Serviço:
Tema: O papel de Novas Tecnologias no Ambiente de Smart Cities
Data: 18.07 – quinta-feira
Horário: 19h
Local: Câmara de Vereadores de Farroupilha

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here