Cólicas, dores de cabeça, mudanças de humor não são vilãs somente na rotina pessoal das mulheres no período da menstruação. Segundo um estudo publicado na semana passada na revista científica BMJ Open, elas perdem quase 9 dias por ano em produtividade por causa destes sintomas.

A pesquisa foi realizada com 32748 mulheres holandesas entre 15 e 45 anos de julho a outubro de 2017 e foram calculados os dias que elas perderam total ou parcialmente em trabalho e estudo por estarem se sentindo mal.

Quase um terço das pesquisadas (31%) tiveram que ir ao médico generalista para aliviar os sintomas e uma em cada sete delas (14,4%) foram ao ginecologista. 4514 mulheres tiveram que se ausentar do trabalho ou escola durante o período menstrual e 1108 delas relataram ter o problema em todos ou quase todos os ciclos menstruais.

De acordo com a pesquisa, as mais jovens – com menos de 21 anos – são três vezes mais propensas a pedirem dispensa do trabalho que as mais velhas. 81% relataram que não pedem licença, mas se sentem muito menos produtivas.

Fonte: UOL/ Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here