O Sindilojas Caxias está buscando o apoio dos comerciantes para ajudar a tornar realidade o Recanto da Compaixão Frei Salvador, projeto que irá transformar o antigo prédio do INSS, no bairro Cinquentenário, em um lar de idosos em situação de vulnerabilidade social. Para que esse projeto seja possível, o envolvimento de toda a comunidade é essencial para dar as obras de reformas da edificação.

Projeto da Associação Mão Amiga, o Recanto da Compaixão Frei Salvador será um centro de acolhimento de idosos, localizado no antigo prédio do INSS, autorizado pela lei municipal Nº 8498, de 26 de Março de 2020, que permite a cessão de uso do imóvel. O propósito do projeto é entregar à cidade um espaço renovado, agradável e dinâmico, oferecendo moradia e qualidade de vida a 125 idosos em situação de vulnerabilidade social.

A Associação Mão Amiga vai restaurar o imóvel de dois blocos (sendo um com dois pavimentos, outro com três), desocupado desde 2011, e instalar mobiliário e equipamentos necessários ao seu funcionamento. A Fundação de Assistência Social (FAS) será parceira para desenvolver projetos sociais.

Sensibilizar pessoas físicas e jurídicas para que contribuam com a reforma é essencial para ver o projeto em funcionamento: “Nós sabemos que o momento é complicado para todos, mas pedimos para que cada um ajude como pode para que todos nós possamos ver esses idosos acolhidos”, afirma a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, que já é madrinha do projeto.

Serviço:
Para ajudar no projeto Recanto da Compaixão Frei Salvador, a doação pode ser feita de várias formas. Para realização de transferência ou depósito, os dados são Associação Mão Amiga – Recanto, Banco SICREDI 748, agência 0101, Conta 50468-2, pelo CNPJ 11.453.014/0004-20. O Pix também é uma opção para contribuir, por meio do CNPJ 11.453.014/0004-20.

Pelo site www.recantodacompaixao.com.br, é possível fazer o cadastro para ser madrinha ou padrinho do projeto, que pode ser acompanhado pelo Instagram e Facebook. O contato pode ser feito pelo Whatsapp (54) 98410-0101.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindilojas Caxias / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here