O Sesc Caxias do Sul continua a oferecer saúde, cultura, lazer e educação neste período de distanciamento social. E as atividades estão ao alcance de todos, gratuitamente. Na sua página do Facebook, a unidade tem vídeos com sugestões de atividades lúdicas para os adultos divertirem e ocuparem os filhos. As dicas são sugestões da equipe do Programa de Habilidades de Estudos (PHE).

A página possibilita conhecer mais sobre o Pilates. Sem a necessidade de equipamentos sofisticados – basta um colchonete ou uma toalha – a rotina de exercícios propostas na rede social é destinada para quem quer manter a saúde física e mental neste momento em que a academia não está funcionando. Além disso, há aulas de funcional e aulas de ritmos também já disponibilizadas para o público.

O público frequentador do CineSesc também tem opções para este período. O Sesc Caxias do Sul propõe uma viagem pela história cultural da Paraíba, com links para 25 filmes de curta e média metragem produzidos no estado nordestino. E, dicas de leitura e espetáculos também estão previstas para ir ao ar nos próximos dias nas redes sociais do Sesc Caxias.

Já o Programa Maturidade Ativa permanece em conexão com os idosos por grupo de WhatsApp. A facilitadora, Débora Meneguzzo tem passado orientações sobre exercícios que são apropriados para a faixa etária mais vulnerável ao novo coronavírus. Os participantes do grupo mostram que estão tomando todos os cuidados com a saúde e interagem com entusiasmo nas atividades, cada um em sua casa, fortalecendo a rede de apoio.

A equipe de nutrição do restaurante do Sesc Caxias também está disponibilizando vídeos com dicas de alimentação saudável e diversas receitas, aproveitando este momento que as famílias estão reunidas.

Entre as ações solidárias que o Sesc está engajado na cidade, estão a doação de máscaras, luvas e produtos de limpeza para Campanha de Arrecadação destes materiais que a CIC está promovendo junto aos órgãos de Saúde do município.

Enquanto o ambiente virtual virou o novo endereço de encontro para os usuários do Sesc Caxias, as instalações físicas poderão ser usadas nos esforços de combate à pandemia. A unidade colocou a quadra poliesportiva à disposição da Prefeitura em caso de necessidade. Confira as atividades virtuais do Sesc Caxias do Sul na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas.

Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here