Entre os dias 12 e 26 de março o Sesc Bento Gonçalves recebe a Mostra cinematográfica comentada Hayao Miyazaki. As sessões ocorrem sempre às terças-feiras, às 20h, no Sesc local (Av. Cândido Costa, 88 – Centro) e têm entrada franca.

As obras são produções do premiado cineasta Hayao Miyazaki que, normalmente, aborda temas da relação da humanidade com a natureza e tecnologia, dando destaque para protagonistas meninas fortes e independentes.

CineSesc –Bento Gonçalves
Datas: 12, 19, 26 de março
Horário: 20h
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88 – Centro)
Entrada franca

Programação:

Dia 12/03 – terça-feira
Filme: O Castelo no Céu
Classificação etária: livre
Sinopse: Pazu, um aprendiz de engenheiro, conhece uma jovem garota dona de um colar brilhante, Sheeta, e descobrem que ambos estão procurando pelo legendário castelo flutuante. Assim começa uma aventura com piratas gananciosos dos céus, agentes secretos e obstáculos que tentam esconder a verdade e resgatar o misterioso colar

Dia: 19/03 – terça-feira
Filme: O Serviço de Entregas de Kiki
Classificação etária: livre
Sinopse: Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.

Dia: 26/03 – terça-feira
Filme: Porco Rosso
Classificação etária: livre
Sinopse: Na Itália entre as duas guerras, caçadores de prêmios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.

Fonte: Assessoria de Imprensa SESC BG / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here