Série Concerto Interior desembarca em Vila Oliva

0
324

Iniciado em fevereiro pelo grupo Ária Trio, a Série Concerto Interior segue para seu terceiro recital em novembro, após ter programação adiada no mês de abril em função das medidas de contenção à disseminação do novo coronavírus. A nova apresentação da iniciativa — que busca aproximar a comunidade à música instrumental — ocorre na Capela Nossa Senhora de Caravaggio, na localidade de Bem-te-vi no distrito de Vila Oliva. O concerto será realizado no dia 29, domingo, a partir das 17h. A entrada é franca.

“Quando as medidas de contenção começaram e os eventos tiveram de ser transferidos, acreditamos que o tempo longe do público, dos palcos e dos shows seria menor… Isso se estendeu por meses e, por isso, estamos muito ansiosos pela volta. Essa coisa de ‘olho no olho’ faz falta para o músico, assim como faz falta para todo mundo. Estamos animados e esperamos que o público corresponda também” comenta Ricardo Biga, harmônica do Ária Trio. Além dele, integram o grupo Esmeralda Frizzo (piano) e Tomás Savaris (violão).

As apresentações da Série Concerto Interior marcam as comemorações de 20 anos de trajetória do Ária Trio, celebrados em 2020. Com uma combinação instrumental rara e bela de violão, piano e harmônica, o projeto terá, ao todo, dez apresentações, todas realizadas em capelas e igrejas de regiões e distritos de Caxias do Sul.

Vale lembrar que a produção do evento obedece rigorosamente os protocolos de distanciamento social e biossegurança definidos pelo Decreto Estadual. “Todos os protocolos serão cumpridos. Temos a sorte de que o projeto ocorre ao ar livre, o que favorece sua realização e a participação segura de todos”, pontua Biga.

O Concerto Interior é uma realização do Ária Trio, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural da Siviero Urbanizadora. Quem assina a produção cultural é Caliandra Troian, da Cali Gestão Cultural e Comunicação.

Serviço
O quê: Concerto Interior com o grupo Ária Trio.
Quando: 29 de novembro, às 17h.
Onde: Capela Nossa Senhora de Caravaggio, na localidade de Bem-te-vi no distrito de Vila Oliva.
Quanto: Entrada franca.

Sobre o Ária Trio
Grupo instrumental que combina com precisão o som do piano, violão e harmônica mesclando as influências distintas de cada integrante. Iniciou os trabalhos no ano de 2000 na cidade de Caxias do Sul – RS. Após anos de pesquisa, composições, arranjos e shows com material próprio e releituras, em 2009 lança seu primeiro álbum “AD LIBITUM” contando, neste período, com o músico Valdir Verona na viola de dez cordas e violão. A partir do ano de 2012, além de Esmeralda Frizzo (Piano) e Ricardo Biga (Harmônicas), ingressa ao trio Tomás Savaris (Violão).

Uma eficiente sequência de shows e trabalhos permitiu que o grupo continuasse compondo e gravando novo material e, em 2015, o trio ainda mais coeso e maduro, lança seu segundo disco “ÁRIA TRIO II”. Após três anos, o grupo lançou seu mais recente álbum “O Inimigo”, em 2018. O disco é resultado do convite ao trio para compor e dirigir a trilha sonora do filme de mesmo nome.

Cada membro do grupo tem em suas composições a marca de sua trajetória pessoal. Esmeralda Frizzo tem a influência do estudo erudito, Tomás Savaris a força do regional brasileiro e sul-americano e Ricardo Biga por sua vez, a conexão com o blues-rock. Cada integrante preserva as características de seu estilo em suas composições, mas abre espaço para que os outros músicos do grupo coloquem sua musicalidade na interpretação e arranjos das músicas. Isto faz com que o produto final soe realmente como algo único.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here