O Papas da Lingua anunciou que Serginho Moah deixará o grupo para se dedicar a um projeto solo. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (6) em comunicado enviado pelo empresário da banda, Ilton Carangacci.

O Papas da Língua foi formado em 1993 e, desde então, Serginho era o vocalista. Em 2016, em entrevista ao Diário Gaúcho, Serginho começou a dar os primeiros passos na nova trajetória, quando anunciou o primeiro disco solo. Na época, disse que a banda seguia firme, e que a experiência era um sonho antigo, mas acabou ganhando um empurrão por conta da crise econômica.

Com Serginho nos vocais, o grupo se tornou uma das bandas gaúchas de mais destaque fora do Estado. Em 23 anos de história com Serginho nos vocais, a banda fez 11 turnês pela Europa. Em 2006, a voz de Serginho ficou conhecida no país, quando a música Eu Sei entrou na trilha sonora da novela Páginas da Vida. O tema de Jorge (Thiago Lacerda) e Simone (Christine Fernandes) ficou no topo das paradas durante todo o tempo em que a novela esteve no ar. Foram oito meses em primeiro lugar nas rádios de todo o país. Na época, o convite partiu do diretor da trama, Jayme Monjardim, que já era fã do Papas.

— A gente já tinha um reconhecimento, mas tocar uma música na novela confirmou o que a gente já tinha construído, deu uma dimensão maior pro Papas, a gente acabou indo pro mundo. Chegamos até a África, viajamos pelo mundo a partir desse momento especial — destacou Pezão, baterista do Papas, em entrevista ao Diário Gaúcho, por conta das comemorações de 25 anos do grupo, em 2018.

Em 2009, Monjardim fez mais um convite especial. Além de estarem na trilha sonora da novela Viver a Vida, com a canção Vem Pra Cá, os gaúchos deram uma palhinha em um dos capítulos, na festa de Luciana (Alinne Moraes).

De acordo com o empresário, o grupo terá um novo vocalista, mas ainda não há data para um anúncio.

Fonte: Gaúcha ZH / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here