A segunda edição do “Vinhos e Assados”, está confirmada para o dia 7 de novembro. A parceria entre o Bah BBQ e a Vinícola Aurora terá 13 estações, e uma delas será a de Hambúrguer, que é sempre sucesso confirmado em todas as edições do evento. A estação será coordenada por Luan Damiano. O evento será das 11h às 17h, contando com estações de carnes e bebidas free, além de música ao vivo, espaço kids e estacionamento.

Luan é mineiro e escolheu a Serra Gaúcha para viver e compartilhar boas experiências. Ele afirma que desde pequeno ajudava a família na produção das refeições, despertando assim o gosto pela culinária.

O gosto pela culinária surgiu desde pequeno, minha família sempre gostou de cozinhar em casa e eu sempre estava ali por perto picando alguma coisa ou mexendo uma panela! Desse prazer em casa tornou-se profissão!”

Formado em 2012, trabalhou em vários restaurantes da sua cidade até que em 2017 mudou-se para Flores da Cunha para fazer mais um curso. Luan também é professor de gastronomia no SENAC, trazendo seu conhecimento e amor pela cozinha e passando para os alunos.

Após mais esta qualificação, tive a oportunidade de trabalhar com o Chef Mauro Cingolani. Atualmente, faço jantares particulares, ministro aulas no SENAC, faço pequenos eventos e tenho uma micro padaria artesanal criada na pandemia. Além da minha paixão pela cozinha, me encantei pelo mundo dos vinhos e fiz curso de Sommelier Internacional em 2019. Sempre busco cursos para me aperfeiçoar, como o de especialização em panificação avançada com fermento natural“, ressalta.

Luan está bem animado para participar do evento, já que será o primeiro de assados que ele irá participar e com certeza o público pode esperar muito sabor nos hambúrgueres que serão produzidos.

“Estou bem animado com o evento, será o primeiro de assados que irei participar, já trabalho na área de gastronomia há 10 anos e o que mais gosto é fazer eventos com comida boa e ver o sorriso no rosto das pessoas quando provam nossos preparos! Isso é muito gratificante!”.

Segundo ele, o segredo para um bom hambúrguer inicia no processo de produção do pão, que é o que fará toda a diferença no sabor na hora da degustação.

“Tenho especialização em panificação e tenho uma micro padaria em casa, e te digo que um bom hambúrguer começa com um ótimo pão! A carne pode ser Angus black ou wagiu mas, se o pão não for leve, macio e delicado, acaba com a harmonia do sanduíche! A nossa estação vai ser a harmonia entre um ótimo blend de burguer feito na brasa da parilla com um pão super fofinho, crocante, de bacon, pra dar aquele up e um molho pra lembrar os assados argentinos!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here