O autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) faz seu portador sentir e vivenciar o mundo de forma diferente, o que torna o trabalho de seus educadores um desafio.

Para proporcionar aos profissionais da educação de Garibaldi uma reflexão sobre o tema, a Secretaria Municipal de Educação, e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizam o Seminário sobre TEA – Transtorno do Espectro Autista. Com o tema “Vamos falar sobre autismo?”, o evento ocorrerá nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, das 19h às 21h, no Clube Integração, em Garibaldi.

Na quinta-feira, o evento será aberto com a palestra “Autismo – Inclusão escolar e social”, ministrada por Nícolas Brito Sales e seus pais. Nascido com autismo, Nícolas ficou anos sem falar, não conseguia expressar sentimentos e não interagia. Hoje, é fotógrafo premiado e compartilha suas vitórias nas palestras que ministra pelo Brasil.

Na noite de sexta-feira, o palestrante será o neuropediatra e especialista em epilepsia Rudimar Riesgo. Com mestrado e doutorado em Pediatria (UFRGS), Riesgo é membro da Associação Internacional de Neurologia Infantil, da Sociedade Internacional de Pesquisa sobre o Autismo e da Academia Iberoamericana de Neuropediatria e professor de Medicina do Departamento de Pediatria da UFRGS.

A atividade é direcionada aos professores e diretores das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de funcionários das EMEIs, pais e interessados pelo tema. A participação no evento deve ser reservada com a SMEd ou APAE, pelos telefones 3462 8247 e 3462 2168, respectivamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here