A partir do dia 17 de maio, Bento Gonçalves vivenciará a 7ª Semana da Cultura e da Arte Italiana. Com a frase “Uma semana para preservar nossas raízes, tradições e homenagear nossos antepassados”, a programação conta com diversas atrações como a Gincana Cidade do Vinho, ações culturais nas escolas, indicações diárias de livros sobre o tema, lives de apresentações musicais e de dança, e de intercâmbio cultural.

A 7ª Semana da Cultura e da Arte Italiana é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e do Circolo Trentino di Bento Gonçalves, da Fundação Casa das Artes, Museu do Imigrante, Biblioteca Pública Castro Alves, Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos, ANEA – Brasil, Família Trentina Santo Antão, Caminhos de Faria Lemos, Aprovale, Associação Caminhos de Pedra, Fenavinho e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH).

Gincana Cidade do Vinho
A Gincana Cidade do Vinho será realizada durante sete dias pelas equipes. As inscrições podem ser efetuadas de 12 a 16 de maio e o seu início é no dia 17 de maio, às 10 h, e finaliza no dia 23 de maio.

As atividades serão remotas e consiste na busca de itens e tarefas. As equipes deverão se constituir de 5 a 15 participantes, adotando um nome de cidades do norte da Itália (Regiões da Lombardia, Trento, Vêneto e Friuli).

As inscrições serão feitas pelo formulário GoogleForm a ser solicitado pelo email culturabento@gmail.com e fone/whats 99142 7711, do dia 12/05 à 16/05/2021. O regulamento deve também deve ser solicitado via esse e-mail e posteriormente pode-se fazer a inscrição pelo link http://bit.ly/gincanacidadedovinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here