O investimento e o reconhecimento da produção dos agricultores locais têm gerado resultados positivos para Bento Gonçalves. Nesta quinta-feira, 4, mais seis agroindústrias foram certificadas por integrarem o programa Selo Sabor de Bento. Com as adesões, o Programa alcança a marca de 30 agroindústrias familiares cadastradas e o Município se estabelece como uma das três cidades gaúchas que mais possuem agroindústrias.

A entrega dos certificados foi realizada pelo prefeito Guilherme Pasin, acompanhado do secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, do chefe de escritório da Emater de Bento, Thompsson Didoné, e dos coordenadores do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Cristiano Selbach, e das Vigilâncias em Saúde, Rafael Vieira, no Salão Nobre da Prefeitura.

O Selo Sabor de Bento é resultado de uma parceria entre as secretarias de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica (Emater) e Vigilância Sanitária.

As novas agroindústrias cadastradas foram: Regina Massas e Cia (que produz capeleti, tortei e massas lisas); Delícias da Serra (pães, cucas, pastéis e bolachas); Addolorata Massas Caseiras (massas e capeleti); Nona Dorilde (biscoitos de milho, de prestígio, colonial e de mel e açúcar mascavo); Produtos Coloniais Dalva (pães, biscoitos, massa e capeletti); e Porão do Vale, que se destaca como a segunda agroindústria de vinho colonial legalizada do município.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais, coordenadores, diretores e servidores do Poder Público.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here