O setor agrícola será um dos pontos fortes do segundo final de semana da FenaVindima 2020. Na sexta-feira, dia 21, às 18h30min, no Auditório da Escola de Gastronomia, ocorre palestra sobre o Panorama da Fruticultura no RS – com ênfase na vitivinicultura – com o palestrante Antônio Conte. O profissional é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Santa Maria, possui mestrado em Fitotecnica pela Univeridade Federal do Rio Grande do Sul, trabalhou na Emater/RS se dedicando à fruticultura do Rio Grande do Sul.

Após o encontro técnico acontece o jantar de premiação dos agricultores do concurso de uvas.

No sábado, dia 22, e no domingo, dia 23, a partir das 10h, ocorre a Exposição de Máquinas Agrícolas no pátio do Parque da Vindima. Outra novidade desta edição da FenaVindima é a Missa de Bênção às Colheitas, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no domingo, dia 23, às 9h.

Lembrando também, que as estações agrícolas estão disponíveis junto ao bosque do Parque da Vindima, com demonstrações técnicas, divulgação de informações, práticas e tecnologias das entidades e empresas do setor agrícola da região.

“Eu quero uma canção, que libere as emoções, pra cantar, pra dançar, pra sonhar.” O hit “Só uma Canção” é uma das músicas mais famosas da Banda Barbarella que, em 2020, completa 50 anos de estrada, será uma das atrações culturais da sexta-feira, dia 21, data também que marca o início do segundo final de semana da FenaVindima 2020

O ingresso de entrada para o Parque da Vindima, no valor de R$ 10,00, já oportuniza o público assistir o show, no Espaço Vino Show, que é totalmente coberto. Os interessados podem adquirir espaços no camarote, pelo valor de R$ 20,00 por pessoa ( podem ser adquiridos na bilheteria do parque).

Lembrando que o show da Banda barbarella inicia às 21h, anteriormente no mesmo espaço ocorre a apresentação do grupo florense Mágicoz, às 20h. A FenaVindima 2020 acontece em Flores da Cunha até o dia 1º de março, nas sextas, sábados e domingos.

Barbarella – 50 anos de sucessos
A Banda Barbarella iniciou as atividades em Arroio do Meio e, desde então, vem conquistando outras regiões. Ao longo dos 50 anos, já realizou mais de oito mil shows, vendeu milhares de CDs e é considerada uma das mais influentes no cenário cultural gaúcho. Além do repertório autoral, o grupo aposta em diferentes estilos musicais, que vai do Teixeirinha à Pink Floyd.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação