Lucio Yanel / Imagem: Divulgação

O Bento Jazz & Wine Festival une duas grandes paixões universais: música e vinho. Desta dupla, e focando no gênero jazz, o evento criou uma programação saborosa evidenciando grandes nomes e grupos do Rio Grande do Sul, além de valorizar as vinícolas locais de Bento Gonçalves. E o segundo dia conta com uma programação que expressa o melhor desta união.

O destaque é o músico Lucio Yanel, violonista, intérprete, autor, compositor, ator e folclorista. Como violonista, realizou apresentações por diversos países como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e Estados Unidos. Radicado no Brasil há 39 anos, Lucio Yanel é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho.

Além de Yanel, completam o checklis as atrações DJ Zonattão, De Boni Quarteto, Mazin Silva, Quinteto Canjerana e Leo Bittencourt Trio. A segunda edição do Bento Jazz & Wine Festival, que no ano passado foi totalmente online, será no formato híbrido e acontece nos dias 19, 20 e 21 de novembro. Os shows que ocorrem no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold serão transmitidos pela internet. No presencial será obrigatório uso de máscara e apresentação de comprovante vacinal contra a Covid-19.

Ainda, terão atividades paralelas como três masterclasses, exposição de artes plásticas com o tema vinho e música, cinema com a exibição dos documentários “Zuza homem de jazz” e “Sou Ana Mazzotti”, além de três debates Cultura e Turismo: uma relação de fortalecimento Econômico e social; Economia da Cultura: um novo paradigma, e Política Cultural: como novos modelos de gestão de cultura podem fortalecer o desenvolvimento dos municípios.

Programação dia 20 de novembro:

-Palco Jazz & Vinho – Rua Coberta
15h – DJ Zonattão
16h – De Boni Quarteto
16h50 – DJ Zonattão
18h – Mazin Silva
18h50 – DJ Zonattão
20h – Quinteto Canjerana

-Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold
19h – Leo Bittencourt Trio
21h – Lucio Yanel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here