Exclusiva para o mercado off-trade – que trabalha com hipermercados e supermercados, a linha Salton Intenso ganha novo posicionamento.

Os rótulos, com cores fortes e vivas e tipografia moderna, comunicam uma novidade no conteúdo: os vinhos também passaram por mudanças, que deixaram o produto mais descontraído e jovem, transmitindo a verdadeira expressão da fruta. Produzida com cortes inovadores, a linha expressa as melhores características das regiões da Serra e da Campanha Gaúcha.

“É um vinho pensado para entregar, em sua essência, o respeito pela uva. Para desfrutar os momentos do cotidiano. Para combinar com tudo. Para valorizar os pequenos momentos também. Para descomplicar o ato de beber vinho”, explica o enólogo da vinícola Gregório Salton.

Os vinhos são frescos e jovens. Alguns rótulos da linha trazem unicamente a expressão das castas, como o varietal Chardonnay e o corte Marselan e Teroldego. Outros têm uma breve passagem por carvalho francês e americano, entregando uma complexidade diferente, mas sempre respeitando as características da variedade, como os varietais Cabernet Sauignon, Merlot e Pinot Noir, e o corte Merlot e Tannat.

Os produtos da linha Salton Intenso seguem a lógica das combinações frescas e descomplicadas para atingir o público que aprecia o momento, seja ele qual for. “A ideia é aproximar a bebida das pessoas e trazer este novo consumidor mais para perto. Simplificar a experiência de consumo e criar hábitos que envolvam prazeres cotidianos, como acompanhar desde fast foods até uma gastronomia de bistrô: com qualidade, mas sem frescura”, comenta a diretora-executiva da vinícola, Luciana Salton.

O posicionamento acompanha um movimento do mercado de vinhos. Em pesquisa realizada no primeiro semestre de 2018 pelo jornal The New York Times, um dado sobre o consumo de vinhos e espumantes chamou a atenção: os millennials já lideram o consumo de vinho nos EUA. Precisamente, espumantes e vinhos menos complexos. E mais: eles ditam o comportamento de outros públicos ao redor do mundo. Não à toa, o próprio Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) também refez seu posicionamento, a fim de atingir esse público livre de preconceitos e curioso quando o assunto é investir em qualidade e novos sabores. A campanha “Seu vinho, suas regras” tem foco na geração entre 25 e 35 anos.

Fonte: Depto de Comunicação / Foto: Reprodução Internet