A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude promove nesta sexta-feira (31), a 46ª Edição da Rústica de Carlos Barbosa com largada da Rua Coberta. Mais de 250 participantes realizaram a inscrição até a data limite e vão largar em suas categorias.

O evento será dividido em três modalidades: Geral, Municipal e “Comunidade”. A largada da prova adulta será na Rua Coberta às 8h30 com chegada no Esporte Clube Cruzeiro da linha 12 e o trajeto proposto são os tradicionais 6,6 km.

Haverá também, quatro largadas da Minirrústica para atletas de até 15 anos, com início às 10h, na Linha 12. Os percursos variam de 100 metros para atletas de até 6 anos, prova classificatória de 300 metros para atletas de 7 a 9 anos, 600 metros para atletas de 10 a 12 anos e 1 km para atletas de 13 a 15 anos. Mais de uma dezena de inscritos para a Minirrústica já foram contabilizados.

Este ano, terão três pontos de água para que os atletas se mantenham hidratados durante o percurso. Também haverá um carro para que os participantes possam guardar seus pertences e pegá-los após o término da prova, saindo do centro da cidade, indo até a Linha 12. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal da Saúde e demais funcionários da Prefeitura também auxiliarão para o bom andamento da Rústica, garantindo atendimento em saúde, orientação e segurança aos participantes.

Para adiantar os trabalhos e também evitar aglomerações, ainda na quinta-feira, 30, das 16h às 20h, na Rua Coberta, uma equipe do SESC estará realizando o credenciamento dos participantes e também a entrega do kit (brinde, chip de corrida e numeral) que o inscrito ganha. Quem não conseguir comparecer nesta data, poderá realizar o cadastro e retirar seu kit no dia 31 a partir das 7 horas.

A Secretaria lembra que, no dia 31 não haverá a cobrança do Estacionamento Rotativo, assim, corredores de fora da cidade podem estacionar seus veículos na Zona Azul, sem a cobrança devida.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here