A Fenavinho é uma feira que não só nos apresenta a cultura do vinho e da uva, mas também da tecnologia e como ela pode ser empregada nesse setor muito importante na indústria de Bento Gonçalves e de toda a região da Serra Gaúcha, por conta disso, a Zegla trouxe um robô que está servindo vinho na feira deste ano.

E tem gente que visita a Fenavinho só pra curtir essa atração, por conta disso a reportagem do Grupo RSCOM entrevistou a Gladis Milani, presidente da feira:

“A Zegla trouxe o que há de mais moderno em termos de tecnologia principalmente aplicada no final da linha de produtos de envaze, então trouxemos um robô aqui com múltiplas funcionalidades. Ele consegue servir vinho, consegue também armazenar caixas, encaixotar garrafas, e então dependendo do programa que a gente aplica neles, dependendo do cabeçote, ele tem várias funções” ressalta ela.

“Ele é um robô que a Zegla usa para ter as linhas que nós estamos produzindo.”

Sobre a aplicabilidade desse robô na Indústria de Bento Gonçalves, ela explica:

“Temos vinícolas utilizando robôs pra fazer os pallets então as caixas são juntadas formando um pallet para transporte, então cabe ao robô montar essas caixas para formar o pallet e agregar menos volume na hora de transportar”, detalha ela.

No entanto, mesmo fazendo tantas funções, a presidente não esperava que o robozinho fizesse tanto sucesso na feira:

“A gente não esperava, e também não esperava que o nome do robô fosse Toninho, que ele é um dos fundadores da empresa, o meu marido. Todo mundo diz que a funcionalidade desse robô é muito prático, é uma coisa nova vivenciada, principalmente aqui na Fenavinho. Nós temos aqui em Bento Gonçalves o produtor de uva, a transformação da uva em vinho e com a tecnologia mostrada agora aqui, e nós também estamos demonstrando como também pode ser servido, ariado e entregue ao consumidor o vinho entregado pelo robô”

A Fenavinho ocorre até o domingo (19), no Parque de eventos de Bento Gonçalves.

Foto: Günther Scholer/Grupo RSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here