Imagem: Cena do Clipe de Voando/Reprodução Youtube

Roberto de Carvalho disponibilizou, no domingo (9), a primeira música póstuma de Rita Lee. Chamada “Voando”, a canção é, na verdade, uma interpretação da famosa faixa italiana “Volare”, regravada e eternizada na voz de Domenico Modugno. Contudo, a versão de Lee ganha vida em uma bossa nova, além de um videoclipe com registros inéditos da Rainha do Rock.

As imagens se misturam entre o sítio em que o casal viveu junto nos últimos anos, além de vídeos caseiros da própria artista.

“A metáfora da letra e do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui, como se ela estivesse observando. Como se estivesse, não… ela está!”, disse Roberto de Carvalho. O músico ainda revelou que Rita deixou outras produções concluídas, como um livro de ficção e mais músicas inéditas. O livro deve ser lançado ainda neste ano, enquanto as músicas aguardam “sinais” para serem divulgadas. Para ele, a publicação das produções da cantora é uma forma de se manter próximo da amada.

Assista ao clipe de Voando:

“Voando” também integra a coletânea de outras canções deixadas por Rita Lee. É esperado que a cantora ainda tenha outras obras inéditas e que serão disponibilizadas com o tempo.

Peça de Rita Lee é prorrogada por alta demanda
Rita Lee também está sendo homenageada em uma peça musical, comandada pela atriz Mel Lisboa. Aliás, mesmo antes da estreia, em abril deste ano, os ingressos já estavam esgotados.

Assim, não havia outra escolha a não ser prorrogar o espetáculo e permitir que mais pessoas se encantem com a magia da Rainha do Rock. Isso porque a produção é quase como um filme sonoro, passando por diversos momentos marcantes da carreira da artista brasileira.

Aliás, não é a primeira vez que a atriz encarna a cantora em um trabalho teatral. Em 2013, Mel fez uma temporada da peça “Rita Lee Mora ao Lado”. Contudo, a nova montagem ainda tem direção musical de Marco França e Marcio Guimarães e, com a Mel Lisboa, estão no elenco Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.