Hoje, dia 19 de abril,  comemoramos os 80 anos do Rei Roberto Carlos e, sem dúvidas, são poucos os brasileiros adultos que não tem alguma boa lembrança com músicas dele. Passando pelo rock até se consolidar como cantor romântico nos anos de 1980, Roberto é considerado pelo Pró-Música Brasil, o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira, com mais de 140 milhões de cópias. Por tudo isso, resolvemos selecionar algumas canções da carreira do Rei para você relembrar. Vida longa ao Rei!

Além do Horizonte
Composta por Roberto e seu fiel amigo Erasmo Carlos, a música tem uma mensagem de esperança inspiradora. Foi lançada em 1975 mas parece ter sido feita para os dias que vivemos hoje. Já foi regravada por vários artistas, inclusive, Jota Quest, que deu uma versão super pop. “Além do horizonte deve ter / Algum lugar bonito pra viver em paz / Onde eu possa encontrar a natureza / Alegria e felicidade com certeza.”

Amigo
A música de 1977 foi uma homenagem surpresa para Erasmo Carlos, parceiro histórico de Roberto. A melodia é de Erasmo e a letra foi composta por Roberto, sem que o amigo soubesse. Impossível não se emocionar com ela. “Você meu amigo de fé, meu irmão camarada / Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas / Cabeça de homem mas o coração de menino/ Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada.

As Curvas da Estrada de Santos
Outro grande sucesso do Rei nos anos 60, a música entrou para a história como símbolo da rebeldia na época. Será mesmo? “Se acaso numa curva eu me lembro do meu mundo / Eu piso mais fundo / Corrijo num segundo, não posso parar”.

Eu E Ela
Para os apaixonados, Roberto Carlos é trilha sonora garantida. Essa música é de 1994, mas quem disse que o amor não é sempre atual – e até um pouco cafona? Não está entre as canções mais conhecidas de Roberto, mas marcou muitas histórias de amor. “Eu e ela, eu e ela / Somos dois apaixonados / Caminhamos lado a lado / Nesse amor sem fim”.

Como é grande meu amor por você
Foi escolhida por um juri de famosos como a melhor música de Roberto Carlos. Lançada em seu álbum Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, em 1967. É considerada um dos maiores êxitos do artista ao longo de toda sua carreira musical.

Fonte: CorreiodoPovo / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here