Robert Pattinson, astro da série Crepúsculo, no papel de Batman

É tenso o clima nas filmagens do aguardado ‘The Batman’, próximo filme solo do Cavaleiro das Trevas, com o ator Robert Pattinson no papel do herói da editora DC Comics. Fontes internas da produção revelaram ao jornal britânico The Sun que o astro está exausto e irritado com as demandas do diretor do longa, o cineasta Matt Reeves. O contato relata que o clima é hostil entre o diretor e o ator, estando os dois em rota de colisão.

A fonte conta que Reeves é extremamente exigente, já tendo imposto a Pattinson a filmagem de 50 versões de uma mesma cena. O ator e os demais membros da equipe do filme estariam exaustos, Pattinson ainda mais por conta do uniforme pesado do super-herói interpretado por ele.

O ator Robert Pattinson como Bruce Wayne em cena de The Batman, com lançamento previsto para março de 2022 (Foto: Reprodução)THE

“As filmagens têm sido um processo exaustivo, principalmente para o Robert, porque o Matt é um perfeccionista”, disse o contato do The Sun. “Ele insiste em refazer várias e várias vezes uma mesma cena, fica obcecado com os menores detalhes. Às vezes parece que ele não sabe quando parar”.

Reeves tem no currículo a direção de sucessos como ‘Cloverfield’ (2008), ‘Planeta dos Macacos: O Confronto’ (2014) e ‘Planeta dos Macacos: A Guerra’ (2017). ‘The Batman’ será o primeiro filme solo do herói desde ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ (2012), com Christian Bale. Posteriormente, o personagem foi interpretado pelo ator Ben Affleck em ‘Batman Vs Superman’ (2016), ‘Esquadrão Suicida’ (2016) e ‘Liga da Justiça’ (2017).

Matt Reeves (Foto: Getty Images)

A fonte do The Sun ainda disse: “O Matt já fez blockbusters antes, mas esse está em outro nível. O Batman é possivelmente o super-herói mais popular de todos os tempos e, quando o filme for lançado, será o primeiro solo do Cavaleiro das Trevas em 10 anos. A Warner não pode desapontar os fãs e investiu US$ 120 milhões nesse filme. É uma produção de alto risco e o Matt está se sentindo pressionado para fazer que tudo dê certo”.

“O Robert já teve problemas em franquias antes. Ele odiava ‘Crepúsculo’ quando terminou de gravar e tudo o que todos menos querem é que ele também esteja cansado ao final desse”, disse o contato, expondo temor do astro desistir da franquia e não topar participar de uma continuação após o lançamento da produção.

Procurados, os assessores dos estúdios Warner, do cineasta Matt Reeves e do ator Robert Pattinson não comentaram publicamente as declarações da fonte do The Sun.

‘The Batman’ tem lançamento previsto para março de 2022. Além de Pattinson no papel do herói, o longa ainda conta com a atriz Zoe Kravitz como a personagem Mulher-Gato e o ator Colin Farrell como o vilão Pinguim. As filmagens da obra foram interrompidas em março de de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus e só foram retomadas no último mês de setembro. Assista a seguir ao trailer da produção:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here