Rio Quente/Divulgação

Todos os anos, mais de um milhão de turistas visitam a cidade do Rio Quente, no interior de Goiás. A busca pelas águas quentes é considerado a maior estância hidrotermal do mundo. As centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem turistas do Brasil todo, que lá encontram atividades recreativas e muita diversão dia e noite. Relaxar também faz parte do programa, quem resiste a uma banheira de hidromassagem ao ar livre com água bem quentinha?

Um verdadeiro paraíso, que se transformou em um dos destinos turísticos mais procurados do país, famoso em toda parte, por abrigar o maior rio de águas termais do mundo extensão de 12 quilômetros.

O município oferece atrativos naturais únicos aos visitantes uma experiência rica e inesquecível, que envolve o contato direto com a natureza, em um clima interiorano, aconchegante e agradável.

O casal caxiense Josias Constante e Eunice Ebertz, viajou no início desse mês para Caldas Novas, uma experiência marcante pelas belas paisagens e culinária típica. Eles ficaram hospedados no Hotel Giardino, a 800m da entrada do complexo, com serviço de transfer 24h.

Foi uma viagem maravilhosa, as paisagens nem se falam. Se contar que a água quente é muito gostosa para aliviar as dores pelo corpo. É uma experiência incrível pelo contato com a natureza, é um paraíso natural”, destaca o casal.

Além de muito relaxante, as águas termais são podem aliviar dores corporais. Por serem ricas em lítio e outras substâncias, elas atuam na renovação celular, combatem infecções e hidratam a pele.

O processo geotérmico é responsável pelo aquecimento das águas, porque a Serra de Caldas possui fissuras, que ao serem penetradas pelas águas das chuvas, e essas águas descem até o subsolo e ao alcançar o lençol freático, chegam com temperatura altíssima, daí sobem com pressão adquirem temperatura quente média de 38Cº.

Segundo o casal os valores não são muito em conta, mas se você está buscando uma experiência incrível e única, vale o investimento.

Os valores são um pouco alto, mas tem as feirinhas que são feitas pela cidade e que trazem uma grande variedade de comida e com um preço mais acessível. Vale a pena explorar a cidade não se deter somente aos hotéis e resorts, pois tem muita coisa bonita e legal para se aventurar”, afirma o casal.

O Giardinho possuí decoração italiana, jardins e piscina. E existe duas opções de acomodações, com 197 Suítes Junior que acomodam até 5 pessoas, além de 57 Suítes Família que acomodam até 7 pessoas. O restaurante oferece café-da-manhã e almoço com serviço de buffet e no jantar buffet de lanches. Sucos, refrigerantes e sobremesas à vontade.

Além das piscinas quentes, o turista pode fazer mergulhos nas águas cristalinas até uma boa massagem nas duchas naturais. Para os caxienses, é tudo questão de organização e planejamento para uma boa viagem. Eles ficaram uma semana no Rio Quente, e pretendem voltar futuramente.

Foi uma experiência marcante e com certeza é um local que vamos voltar futuramente, pois são tantas as opções que falta tempo para ver tudo. Mas com certeza quem escolher Rio Quente não vai se arrepender é uma viagem linda do começo ao fim”, destaca o casal.

Confira algumas fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here