Repórter do Grupo RSCOM voa de balão em Bento Gonçalves

0

Na última quinta-feira (23), pela primeira vez na história do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves, ocorreu o voo inaugural para imprensa. Nos últimos anos, as más condições impediram que repórteres de diversos veículos pudessem sobrevoar a cidade. Contudo, em 2021, apesar de uma garoa fina ameaçar a realização, a chuva cessou e os voos ocorreram.

O repórter do Grupo RSCOM, Günther Schöler, foi um dos representantes da imprensa que pôde passear em um dos balões. Na ocasião, ele voou da Fundaparque, até uma propriedade em Tamandaré, em Garibaldi.

“É uma sensação muito diferente de voar com avião. De balão, sobrevoamos a cidade em baixa velocidade, e era possível ver os prédios, ruas e pessoas, algo que em um avião não acontece. Algumas inclusive acenavam. O voo foi suave, sem as turbulências que assustam quando se viaja em alguma aeronaves.”

Quem desejar voar, ou apenas ver os voos de balões, pode ir até a Fundaparque até o domingo (26). A entrada é franca e só pode entrar quem fez, pelo menos, a primeira dose da vacina contra Covid (necessário apresentar carteirinha de vacinação), ou um exame antígeno feito até 48h antes da entrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here