A Rede de Ensino Caminho do Saber foi vencedora em três categorias do Prêmio “Escolas que Inspiram” do SAS, plataforma de educação utilizada pela escola, que contemplou mais de 900 instituições de todo o país.

A Rede ganhou a Menção Honrosa – Professores que Inspiram e venceu em outras duas categorias: Educação Infantil e Gestão de Excelência.

Na área de Educação Infantil, a Caminho do Saber foi ganhadora com o projeto Maratona de Leitura, que incentiva e realiza construções literárias com os estudantes. A ação surgiu para estimular esse importante hábito de uma forma em que a criança possa ler através de imagens, isto é, ler o mundo que a cerca. “A Caminho sempre teve a prática de contar e recontar histórias fazendo com que os alunos possam expressar ideias, desejos e sentimentos através da leitura. Com a pandemia a prática precisou ser reinventada, inserindo novas alternativas que pudessem enriquecer o cotidiano mesmo de forma online”, explica Natália Catafesta, coordenadora pedagógica da Educação Infantil da Rede.

A ideia era que as crianças pudessem fazer atividades de pintura de telas, exposições, dança e música relacionadas às histórias dos livros. Com as aulas online, a proposta se estendeu com a entrada da contadora de histórias e a participação das famílias nesta prática.

Já na categoria de Gestão de Excelência, a Caminho do Saber venceu o prêmio SAS com o seu projeto de reestruturação da gestão escolar que envolve direção, funcionários, alunos e pais. A escola vem realizando um novo Planejamento Estratégico para a melhoria da gestão como um todo, baseado em ferramentas específicas tradicionalmente utilizadas no meio industrial. Com isso, mudanças estão sendo feitas na cultura da escola, sem perder a essência da Rede baseada na simplicidade, alegria e alta performance.

E, por último, a Caminho do Saber levou mais um prêmio com a Menção Honrosa – Professores que Inspiram. O docente Fernando Lemos, de Educação Física, foi o homenageado por sua dedicação e desempenho excelente nas aulas.

“O sentimento é de muita gratidão a todos que fizeram acontecer e possibilitaram os resultados vencedores. Esse prêmio do SAS comprova a nossa excelência, qualidade, profissionalismo e pioneirismo que são as marcas da Rede Caminho do Saber. Estamos sempre buscando nos qualificar e fazer o melhor para nossas famílias e funcionários, e ganhar em três categorias, concorrendo em nível nacional, é um orgulho imenso”, completou Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede Caminho do Saber.

A divulgação dos vencedores aconteceu de forma online e, dentro de poucos dias, a escola deverá receber os prêmios referentes aos resultados.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação / Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here