Reconhecida pela produção de maçãs, queijos e vinhos, a RAR lança sua linha de azeite de oliva a partir de produção própria. Uma novidade em relação ao que vem sendo cultivado nos Campos de Cima da Serra, onde está localizada a sede da empresa. De acordo com o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa, para entrar no segmento, a empresa trabalhou há pelo menos cinco anos em ações focadas no desenvolvimento e cultivo experimental de oliveiras de três variedades. O azeite produzido é um assemblage com acidez inferior a 0,2% o que coloca o azeite no mesmo patamar dos melhores azeites extra virgens do mundo. “O lançamento desta novo produto reafirma o DNA de pionerismo de RAR, ao cultivar e extrair azeite de oliva extravirgem na região dos Campos de Cima da Serra”, disse.

O resultado da primeira colheita já pode ser conferido no e-commerce da empresa. “Os nossos azeites estão sendo comercializados no nosso e-commerce e nas franquias Spaccio RAR. Era um desejo antigo, do seu Raul, de lançarmos azeites a partir da produção própria. Trabalhamos muito em pesquisa e desenvolvimento do produto e, apesar de estarmos no início, ficamos muito satisfeitos”, contou.

Quarenta anos de pioneirismo
Fundada por Raul Anselmo Randon, a RAR teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, lançando a marca Gran Formaggio. Atualmente a empresa atua com as marcas Gran Formaggio, RAR Gourmet, Campos de Vacaria, RAR Importados, RAR Vinhos, RAR Agrícola e Rasip. Em 2018 a empresa lançou seu braço de franquias, a Spaccio RAR, com projeção de 60 unidades em todo o Brasil em cinco anos.

Fonte: OSul / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here